Home / Noticias / 31.01.2024 12:39

LUTO OFICIAL

31/01/2024 12:39

A Ordem gaúcha informa, com profundo pesar, o falecimento do conselheiro estadual e ex-presidente da subseção Torres, Ivam Roque Sa Brocca, ocorrido na manhã desta quarta-feira (31), e decreta luto oficial de três dias.

Em nome das 107 subseções da entidade, do Conselho Pleno e de todo o sistema OAB/RS, o presidente Leonardo Lamachia oferece suas sinceras condolências à família, amigos e colegas de Ivam Brocca.

“Certamente, hoje é um dia de profunda tristeza para toda a advocacia gaúcha, em razão da partida do nosso amigo e irmão de caminhada Ivam Roque Sa Brocca. Devemos prestar todas as homenagens que ele merece pelo excepcional ser humano que foi com todos que conviveu e pelo grande dirigente de Ordem que deixou marcas de trabalho dedicado, lealdade e muitas entregas para a subseção de Torres, no Conselho Pleno e na advocacia gaúcha”, salientou Lamachia.

Para o ex-presidente e membro honorário vitalício do CFOAB e da OAB/RS, Claudio Lamachia, "a Ordem e a advocacia perdem um de seus ícones! Brocca foi um ser humano extraordinário, que semeou muito bem-querer e deixou exemplos marcantes de lealdade, trabalho e muita luta. Hoje a OAB perde um de seus melhores quadros, um dirigente exemplar e comprometido com as causas de nossa instituição, e eu perco um parceiro e leal amigo".

De acordo com o presidente da subseção de Torres, Jonathan de Carvalho, o velório está previsto para iniciar a partir das 18h30 desta quarta-feira (31), na sede da subseção local (Rua Flores da Cunha, nº 205 - Centro Torres).

Trajetória na OAB/RS

Na OAB Rio Grande do Sul, Ivam Roque presidiu a subseção Torres nas gestões 2007-09, 2010-2012, 2013-15 e 2016-18, ocupava o cargo de conselheiro estadual na atual gestão da instituição e, em 2015, foi condecorado com a maior honraria da classe destinada aos ex-presidentes das subseções: a Medalha Leonardo Macedônia.

31/01/2024 12:39

OAB/RS Informa: certidões de indisponibilidade do INSS estão disponíveis para consulta

30.01.2024

Interiorização permanente: em Uruguaiana, presidente da OAB/RS ouve demandas da advocacia local