Home / Noticias / 23.11.2022 19:24

Livro sobre advocacia criminal será lançado em evento na sede da OAB/RS

23/11/2022 19:24

Na próxima sexta-feira (25), a OAB/RS sediará o lançamento do livro ACRIERGS 38 anos: Temas Contemporâneos da Advocacia Criminal. O evento será às 18h, no auditório do 2º andar da entidade. A obra é idealizada pela Associação das Advogadas e dos Advogados Criminalistas do Estado do Rio Grande do Sul (ACRIERGS) e conta com 12 capítulos sobre diferentes temas da área.

Para inscrever-se no evento e garantir seu certificado, clique aqui.

O presidente da ACRIERGS, Ivan Pareta Jr., que também preside a Comissão Especial de Políticas Criminais e Segurança Pública da Ordem gaúcha (CEPCSP), explica a importância da publicação e do encontro em que esta será lançada. “É um livro com assuntos diversos referentes a nossa área de atuação. Em nosso encontro, apresentaremos a obra e falaremos sobre a atuação da ACRIERGS, especialmente, desde o início da pandemia de Covid-19. Entendemos que o lançamento é uma ótima oportunidade para a aproximação entre OAB/RS e ACRIERGS, que é bastante relevante. Todas as demandas dos criminalistas que trazemos para a Ordem sempre recebem a devida atenção do presidente, Leonardo Lamachia, e de toda a diretoria”, pontuou ele.

Pareta também salienta que a parceria entre as entidades está expressa na atuação da CEPCSP. “A experiência acumulada durante a gestão como presidente da ACRIERGS ao longo dos últimos três anos está auxiliando muito na condução dos trabalhos da comissão aqui da OAB/RS, especialmente no diálogo com as polícias e com atores do sistema prisional. Com isso, temos tido muitos avanços. Alguns destes também serão tema de nosso evento que, tenho certeza, será muito interessante para a advocacia criminal”, finaliza ele.

23/11/2022 19:24

Série de palestras marca o primeiro Simpósio da Comissão Especial de Responsabilidade Civil

23.11.2022

23.11.2022