Home / Noticias / 07.07.2023 19:12

Lamachia recebe presidente da OAB de Rio Grande para discutir melhorias na prestação jurisdicional

A reunião do presidente da Ordem gaúcha com Ary da Silva Junior ocorreu na sede da Ordem gaúcha.

07/07/2023 19:12

No início da noite da sexta-feira (07), o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, recebeu o presidente da subseção de Rio Grande, Ary Silva Junior, para uma reunião sobre dificuldades enfrentadas pela advocacia da região. O encontro foi realizado no Gabinete da Presidência, na sede da Ordem gaúcha.

As demandas são referentes à prestação jurisdicional. Assim, após o diálogo, Lamachia sugeriu os primeiros encaminhamentos. “São duas questões envolvendo, especificamente, a atuação de alguns magistrados na comarca. Com as informações trazidas pelos representantes da subseção de Rio Grande, nós levaremos o assunto para ser discutido na reunião periódica com o corregedor-geral da Justiça”, contou Lamachia.

“O outro tema está ligado à advocacia dativa, com a qual nós estamos comprometidos para garantir que todos os colegas interessados em atuar nesse modelo sejam acionados de maneira equânime pelo Judiciário e pelos responsáveis pelas delegacias. Nós iremos acompanhar os casos apresentados pelo presidente da OAB de Rio Grande e trabalhar para evitar que haja favorecimento de apenas alguns advogados no rodízio de dativos”, explicou o presidente da OAB/RS.

Presidente da subseção, Ary Silva Junior agradeceu o apoio da OAB estadual nos pleitos que a advocacia de Rio Grande tem. “Somos sempre bem recebidos aqui, e nossas pautas têm retorno positivo da diretoria da entidade. Esperamos que esses problemas possam ser solucionados”, disse ele, que estava acompanhado pelo diretor-tesoureiro da subseção, Luiz Adelar do Nascimento Souza.

07/07/2023 19:12

Claudio Lamachia participa da abertura do encontro nacional de presidentes de Tribunais de Justiça

07.07.2023

Lamachia se reúne com a diretoria da subseção de Gravataí