Home / Noticias / 14.02.2022 19:17

Lamachia recebe corregedor-geral da Brigada Militar e trata de prerrogativas

14/02/2022 19:17

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, recebeu na segunda-feira (14) o corregedor-geral da Brigada Militar (BM), coronel Vladimir Luiz Silva da Rosa. O encontro ocorreu na sede da Ordem gaúcha, em Porto Alegre.

Durante a reunião, Lamachia agradeceu a visita e ressaltou o respeito da OAB/RS pelo trabalho da BM. “Temos objetivos comuns, a exemplo do trabalho de cidadania que ambas as instituições realizam. Portanto, contem conosco”, afirmou.

O corregedor-geral disse que a Brigada está à disposição da advocacia gaúcha. “A ideia é aproximar a BM de todas as organizações parceiras, sempre buscando a cooperação. Queremos ouvir as demandas da OAB/RS para estreitar os laços entre as instituições”, disse o coronel.

Projeto

Ainda durante a reunião, o presidente da OAB/RS citou um projeto que a Ordem gaúcha pretende recolocar em prática, relacionado com a área da segurança. “Queremos retomar as palestras da OAB nos cursos de formação de policiais, com discursos de 30 minutos durante as formaturas”, comentou. "Dessa forma, podemos transmitir o conhecimento necessário sobre as prerrogativas da advocacia desde a formação dos profissionais da segurança", pontuou Lamachia.

A partir da ideia, o coronel se disse aberto ao projeto. “A visão do advogado é muito importante para nós. Ficarei com essa demanda, para que possamos colocá-la em prática assim que possível”, afirmou.

14/02/2022 19:17

Fara realiza visita as subseções de Bento Gonçalves e Erechim

14.02.2022

Lamachia participa de posse da subseção de Quaraí e reitera a atuação da OAB/RS pelo funcionamento pleno do Judiciário