Home / Noticias / 22.05.2024 18:18

Lamachia participa de solenidade de posse do novo presidente do TRE-RS

Voltaire de Lima Moraes presidirá a Corte eleitoral gaúcha no biênio 2024/2025.

22/05/2024 18:18

Na tarde da quarta-feira (22), o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou da solenidade de transmissão da presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS). Na cerimônia, a desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak passou o cargo para o desembargador Voltaire de Lima Moraes, que presidirá a instituição no biênio 2024/2025.

“É com muita honra que represento a Ordem gaúcha nesta solenidade. Durante a gestão da desembargadora Vanderlei, estivemos em permanente diálogo com o TRE do estado, visando sempre à defesa da democracia e da cidadania. Agora, com o novo presidente, não será diferente. Eu trouxe o abraço da advocacia gaúcha ao desembargador Voltaire e, tenho certeza, seguiremos trabalhando em conjunto com os representantes da Justiça eleitoral gaúcha”, destacou Lamachia.

Também participaram da solenidade os presidentes dos outros tribunais gaúchos, das demais entidades do sistema de Justiça, conselheiros da OAB/RS, magistrados e representantes de instituições da sociedade civil.

Retomada do Judiciário

Ainda no TRE, Lamachia alinhou com os presidentes do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), desembargador Alberto Delgado Neto, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), desembargador Ricardo Hofmeister, e do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador Fernando Quadros da Silva, a reunião, realizada na quinta-feira (23), que tratou sobre a retomada das atividades do Poder Judiciário, já que os prazos voltarão a correr no estado em 3 de junho. Confira como deve ser a retomada.

22/05/2024 18:18

Precatórios e dativos: OAB/RS se reúne com PGE para pleitear agilização de pagamentos

22.05.2024

OAB/RS se reúne com TJRS, TRF4 e TRT4 para tratar da retomada das atividades do Judiciário