Home / Noticias / 01.02.2023 13:25

Lamachia participa de posse da 56ª legislatura da Assembleia Legislativa do RS

01/02/2023 13:25

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul teve sua 56ª legislatura empossada na tarde desta terça-feira (31) e o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, acompanhou a cerimônia, realizada no Plenário 20 de Setembro, no Palácio Farroupilha.

Lamachia comentou que participar da solenidade reforça o espírito de diálogo interinstitucional. “A Assembleia gaúcha tem uma valorosa história. É a casa dos debates em nosso estado e é o espaço em que o povo gaúcho está representado. A OAB/RS esteve aqui, recentemente, quando aprovamos o Projeto de Lei Complementar que regulamenta o recesso nos prazos processuais administrativos. Costumo lembrar que, de 2007 para cá, a Ordem gaúcha entregou as maiores conquistas da história da advocacia e, muitas destas, são do âmbito legislativo. É essencial, para a advocacia, que tenhamos esse diálogo. Desejo à nova legislatura, bem como a mesa diretora eleita, que possam exercer seu papel em favor da sociedade”, finalizou ele.

Mesa diretora da ALRS em 2023

Além da prestação de compromisso dos 55 parlamentares eleitos e reeleitos, também foi realizada a eleição para a Mesa Diretora do primeiro ano da nova legislatura. Presidido pelo deputado Vilmar Zanchin, o Colegiado será composto, também, pelos 1º e 2º vice-presidentes, delegada Nadine e Valdeci Oliveira; pelos 1º, 2º, 3º e 4º secretários, Adolfo Brito, Eliana Bayer, Paparico Bacchi, e Luiz Marenco. Os suplentes são Edivilson Brum (1º secretário), dr. Thiago Duarte (2º secretário), Matheus Gomes (3º secretário) e professor Cláudio Branchieri (4º secretário).

Presenças

Também estiveram na sessão solene autoridades como o governador do Estado, Eduardo Leite; a presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira; o procurador-geral de Justiça do Estado, Marcelo Lemos Dorneles; o defensor público-geral do Estado, Antônio Flávio de Oliveira; o  presidente do Tribunal de Contas, Alexandre Postal; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Francisco José Moesch; os ex-governadores Pedro Simon e Olívio Dutra; o representante da Câmara dos Deputados, Márcio Biolchi; além de representes de entidades como a Federasul, Farsul, Fecomércio, e Famurs, e outras instituições da sociedade civil.

01/02/2023 13:25

Presidente da OAB/RS assina termo de parceria institucional e colaboração mútua com o Simers

31.01.2023

Em primeira Prestação de Compromisso de 2023 a OAB/RS entrega credenciais para novos estagiários