Home / Noticias / 01.02.2023 15:47

Em primeira Prestação de Compromisso de 2023 a OAB/RS entrega credenciais para novos estagiários

01/02/2023 15:47

Em Prestação de Compromisso realizada na sede da OAB/RS na terça-feira (31), treze novos estagiários e estagiárias foram credenciados nos quadros da Ordem gaúcha. Representando o presidente da OAB do Rio Grande do Sul, Leonardo Lamachia, o secretário-geral da entidade, Gustavo Juchem, entregou as carteiras aos estudantes de Direito, credenciando-os a participarem ativamente das atividades da OAB/RS.

Confira mais fotos da solenidade no Flickr da OAB gaúcha.

Ao proferir o juramento, os estagiários se comprometeram "a exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas".

Em sua manifestação, Juchem cumprimentou os novos colegas. “Vocês estão dando seus primeiros passos dentro da Ordem e nós estamos aqui para orientá-los. Portanto, estamos à disposição de vocês, contem conosco. Sejam muito bem-vindos, são os meus votos de sucesso, e que em breve possamos estar juntos novamente para a entrega da carteira de advogado", disse.

Presenças

Estiveram presentes, o diretor de e-books e da revista eletrônica da ESA, Alexandre Torres Petry; a secretária-geral e membro da Comissão da Jovem Advocacia, Alice Pagnoncelli Pituco; o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/RS, Marcos Roberto de Lima Aguirre; vice-presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da OAB/RS, Rui Bitterncourt; e a membro da Comissão de Seleção e Inscrição da OAB/RS, Sabrina Alonso Araujo.

Lista de compromissados

ANNA CAROLINA PEDROSO CAMPELO