Home / Noticias / 01.07.2022 17:45

Lamachia e Rolf Madaleno realizam abertura do I Congresso ESA/RS

01/07/2022 17:45

Em discurso enfático e otimista, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, realizou a abertura do I Congresso da ESA ressaltando o trabalho coletivo das instituições que integram o sistema OAB no Rio Grande do Sul.

“Estes 90 anos de relevantes serviços prestados à advocacia tem o trabalho de todo o sistema OAB. Um trabalho integrado e coletivo de todas as nossas instituições. Deixo os meus cumprimentos a todos que fizeram deste Congresso um grande evento para debater e aperfeiçoar um tema muito relevante e oportuno, como é o Código Civil Brasileiro. Vivemos um momento difícil, mas tenho certeza que iremos superar e, este evento, é exemplo disso, é a prova da força da advocacia gaúcha e da OAB/RS”, salientou Lamachia.

O Congresso teve início na tarde desta sexta-feira (1). A solenidade de abertura ocorreu no Palácio dos Festivais, em Gramado e contou com a presença da diretoria da OAB/RS, diretoria da Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS) e representantes do município de Gramado.

Na ocasião, o diretor-geral da ESA/RS, Rolf Madaleno afirmou que o I Congresso foi organizado com o intuito de aperfeiçoar o conhecimento sobre um tema que demanda discussões. “Este congresso é um marco para os próximos eventos que a OAB/RS e a ESA/RS promoverão, sempre com um único propósito: trazer para a advocacia o aprendizado constante, postura essencial para a nossa edificação profissional. Agradeço à diretoria da OAB/RS por viabilizar este evento e a todos os presentes”, disse.

O vice-diretor da ESA/RS e coordenador-geral do Congresso, Eduardo Barbosa saudou a todos os congressistas bem como os responsáveis pela efetivação do evento. “Agradeço a todos que vieram prestigiar nosso Congresso, foram quase 500 inscrições e isso muito nos orgulha”, afirmou Barbosa.

O representante da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), Eduardo Foz Mange destacou a retomada da importância dos eventos presencias e a parceria entra as instituições. “A AASP e a ESA/RS são parceiras de longa data na realização de cursos visando o aprimoramento profissional da advocacia. A ASSP oferece todas as homenagens para a OAB/RS pelos seus 90 anos, estamos aqui como grande parceiros da advocacia gaúcha.”

Sobre o I Congresso ESA/RS

Alusivo aos 90 anos da Ordem gaúcha, o I Congresso da ESA/RS tem como objetivo trazer renomados palestrantes para debater questões referentes aos 20 anos do Código Civil Brasileiro, como responsabilidade civil, revisão dos contratos, casamento e união estável, direito sucessório, soluções negociadas, direitos da personalidade e embriões crioconservados. A programação ocorre nos dias 1º e 2 de julho, no Palácio dos Festivais, em Gramado.

Presenças

Também prestigiaram a abertura do evento a ex-presidente da OAB/RS e Medalha Rui Barbosa, Cléa Carpi da Rocha; a vice-presidente da OAB/RS, Neusa Bastos; a secretária-geral adjunta da OAB/RS, Karina Contiero; a conselheira federal e procuradora do município de Gramado, Mariana Melara Reis; o presidente da Cooperativa de Crédito dos Advogados do RS, Jorge Maciel, bem como diversos conselheiros estaduais e presidentes de subseção.

01/07/2022 17:45

Lamachia percorrerá mais de 1.800 km em encontros com a advocacia gaúcha