Home / Noticias / 18.02.2022 12:23

Lamachia e Juchem participam da posse da subseção de Alvorada, destacando o trabalho da OAB/RS para o próximo triênio

18/02/2022 12:23

Seguindo seu compromisso de acompanhar as posses das subseções, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou na noite de quinta-feira (17) da posse oficial da diretoria de Alvorada. Na oportunidade, o advogado Gilson D’ávila Machado assumiu a presidência para o triênio 2022-2044. Além dele, também foram empossados o vice-presidente, Paulo Roberto Pessoa de Oliveira; o secretário-geral, Ricardo Soares Machado; a secretária-geral adjunta, Vanessa da Silva Borges; e a tesoureira, Simone da Silva Rapone; além dos conselheiros.

Veja mais fotos no Flickr da OAB/RS

Ao cumprimentar e dar posse ao novo presidente, Lamachia destacou o trabalho que a Ordem gaúcha terá pela frente nos próximos três anos. “A OAB/RS agiu muito nestes últimos 30 dias, e continuará agindo pelos advogados e advogadas. Não iremos aceitar qualquer imposição feita à advocacia, seja em relação ao horário de atendimento ou em relação à Justiça virtual. E será assim, trabalhando incansavelmente, do alto do peso institucional da OAB, que iremos entregar dias melhores à advocacia do Rio Grande do Sul”, disse.

Por fim, Lamachia agradeceu ao trabalho do ex-presidente Valmor de Freitas Júnior, que comandou a subseção de Alvorada nos triênios 2016/2018 e 2019/2021. "Obrigado por sempre demonstrar empenho nas demandas dos advogados da região. O seu vigor deve ser reconhecido por toda a advocacia gaúcha”, concluiu.

Por sua vez, o presidente da subseção de Alvorada enalteceu a presença de Lamachia à solenidade, destacando a importância do apoio da diretoria da Ordem gaúcha, bem como revelou os objetivos para a advocacia do município para este triênio. “Será uma gestão voltada para a defesa das prerrogativas. Queremos que os advogados e advogadas possam exercer a profissão com mais dignidade, sabendo que a OAB/RS estará sempre ao lado”, salientou.

Presenças

Também participaram do evento o secretário-geral da OAB/RS, Gustavo Juchem; o presidente da comissão de Seguridade Social da OAB/RS, Tiago Kidricki; e os ex-presidentes da subseção de Alvorada Alvides Benini e Valmor Júnior, entre outras autoridades.

18/02/2022 12:23

Lamachia recebe visita institucional do presidente da OAB/PE

17.02.2022

Sessão histórica: primeira reunião do Conselho Pleno recebe visita do presidente da OAB Nacional