Home / Noticias / 19.05.2022 16:05

Lamachia destaca conquistas da OAB/RS durante posse solene da subseção de Espumoso

19/05/2022 16:05

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou, na noite da quarta-feira (18), da solenidade de posse da subseção de Espumoso, na região do Planalto. Na ocasião, o advogado Daniel Diaz Silveira foi conduzido à presidência da entidade para o triênio 2022-2024. Além dele, foram empossados a vice-presidente, Christiane Soares Caponi de Camargo; a secretária-geral, Ana Maria Valandro Reolon; a secretária-geral adjunta, Valéria Haas Klein; e o tesoureiro, Mauri Nunes Pereira. Na oportunidade, o advogado Euclides Luiz Marquese, decano da subseção, recebeu o Jubileu de Ouro, honraria concedida devido aos serviços prestados à advocacia local.

Confira mais fotos do evento aqui no Flickr da OAB/RS.

Iniciando seu discurso, Lamachia saudou o trabalho do ex-presidente Tiarle, que comandou a subseção no triênio 2019-2021. Na sequência, o presidente da Ordem gaúcha desejou sucesso aos novos dirigentes da entidade. “É com muita alegria que venho a Espumoso nesta noite muito importante para nós, do Sistema OAB. Tenho absoluta certeza que será um trabalho muito bem desempenhado, voltado sobretudo aos interesses da advocacia local”, disse.

Ao longo de sua manifestação, Lamachia ressaltou algumas das grandes conquistas obtidas pela OAB/RS a nível nacional, como a fixação dos honorários de sucumbência e o Simples Nacional. Para o presidente da Ordem gaúcha, essas vitórias revolucionaram a advocacia nacional. “Foi do Rio Grande do Sul que, de 2007 para cá, surgiram as maiores conquistas legislativas para a advocacia brasileira. E essa verdadeira revolução é fruto do suor e do trabalho de todos os advogados e advogadas do estado, de todas as nossas 106 subseções”, enfatizou.

Encerrando seu discurso, o presidente da Ordem gaúcha demonstrou otimismo no enfrentamento da crise que a advocacia atravessa atualmente. “Vivemos um momento difícil, é verdade. Talvez essa seja a maior crise que a advocacia já enfrentou em todos os tempos. Porém, tenho a absoluta convicção que, juntos, com muito trabalho, vamos superar essa etapa difícil que estamos atravessando. Contem com a OAB/RS para isso”, finalizou.

“Vamos em busca de uma prestação jurisdicional mais efetiva”, diz novo presidente

Em sua primeira manifestação como presidente empossado, Silveira disse que assumir a OAB de Espumoso representa um grande compromisso. “Sei da responsabilidade que será comandar esta subseção. Estamos comprometidos com o trabalho dos advogados e advogadas da região, e por isso vamos em busca de uma prestação jurisdicional mais efetiva em nossa comarca”, disse, também agradecendo “a toda a advocacia que acreditou na diretoria eleita”.

Na sequência, o novo presidente destacou o apoio recebido da OAB/RS para os pleitos da advocacia da região. “O presidente Leonardo, junto com a nossa subseção, liderou uma comitiva em visita à Corregedoria-Geral da Justiça. Através dessa reunião, conseguimos a nomeação, para os próximos meses, de três novos servidores na comarca de Espumoso e, também, de um novo juiz titular. Isso é fundamental para a prestação jurisdicional em nosso município”, finalizou.

Presenças

Também participaram da cerimônia de posse a conselheira estadual Nara Terezinha Piccinini da Silva; os ex-presidentes da subseção de Espumoso José Alberto da Silva, Fernando Aldino, Márcia Zufo e Simão Parizoto; os presidentes de subseção Mário Sergio Debortoli (Ibirubá), Jonas Daniel Ercego (Não-Me-Toque) e Samuel Martins Pinto (Tapera); a vice-presidente e a secretária-geral adjunta da subseção de Não-Me-Toque, Daniela Patrícia Schneider e Vanusa Schneider, respectivamente; os delegados da CAA/RS Henrique Augusto Opeelt (Tapera) e Leoni Roch (Espumoso); o prefeito de Espumoso, Douglas Fontana; a prefeita de Campos Borges, Cleonice da Paixão de Toledo; o juiz de direito substituto da comarca de Espumoso, Marcel Andreata de Miranda; e os delegados da Polícia Civil Tauani Andrighi e Felipe Cavalcanti.

19/05/2022 16:05

ESA/RS promove palestra que tratará sobre os Mecanismos de Combate à Fraude na Partilha

19.05.2022

Em uma semana, presidente da OAB/RS se encontra com advocacia de nove subseções