Home / Noticias / 08.12.2022 17:13

Lamachia acompanha subseção de Salto do Jacuí em reunião na CGJ por melhorias na prestação jurisdicional

08/12/2022 17:13

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, acompanhou a subseção de Salto do Jacuí em reunião realizada na segunda-feira (5) na Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), em Porto Alegre. Em pauta, esteve a melhoria da prestação jurisdicional na comarca local.

De acordo com o presidente da Ordem gaúcha, o saldo do encontro foi positivo, a exemplo de todas as demandas que a entidade tem levado à Corregedoria. “Buscamos um reforço no número de servidores em uma comarca que abrange, também, outros municípios. É uma pauta muito importante, que vai beneficiar toda a advocacia e a cidadania local”, destacou, lembrando outras melhorias na prestação jurisdicional obtidas pela entidade junto à CGJ.

Para o presidente da subseção de Salto do Jacuí, Carlos Ravanello, o apoio da OAB/RS ao pleito é fundamental. “A integração que a diretoria da Ordem gaúcha possui com a CGJ é essencial para defender o aumento de servidores em nossa comarca, que é uma pauta reivindicada pela advocacia da região”, disse.

Nomeação garantida

Após ouvir o pleito, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Giovanni Conti, garantiu a nomeação de um servidor para o Fórum de Salto do Jacuí. “Estamos sempre à disposição para ouvir as demandas da advocacia. No próximo ano, iremos à subseção para observar a situação da comarca e dialogar com os advogados e as advogadas da região”, garantiu.

Presenças

Também participaram da reunião a tesoureira da subseção de Salto do Jacuí, Vanessa da Silva Braun; os advogados Luiz Rosemar Rocha e Alice Landvoigt de Freitas; o prefeito de Jacuizinho, Dinis José Fernandes; o presidente da Câmara de Vereadores de Estrela Velha, Antonio Rosalvo Drum; o secretário municipal de Salto do Jacuí, Luciano Barros; e o escrivão do Cartório do Fórum de Salto do Jacuí, Laureci Eduardo da Costa.

08/12/2022 17:13

Ordem gaúcha recebe visita institucional da AMP/RS

08.12.2022

Com auditório do OAB Cubo lotado, Ordem gaúcha credencia 68 novos advogados em Prestação de Compromisso