Home / Noticias / 08.12.2022 17:27

Com auditório do OAB Cubo lotado, Ordem gaúcha credencia 68 novos advogados em Prestação de Compromisso

08/12/2022 17:27

Com o auditório do OAB Cubo lotado e com a presença de familiares e amigos, a Ordem gaúcha credenciou, na terça-feira (6), 68 compromissandos. No início da Prestação de Compromisso, os novos advogados se comprometeram com o juramento de “exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e as prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Confira as fotos do evento no Flickr da Ordem gaúcha.

Em sua manifestação, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, saudou os novos colegas e seus familiares pelo “momento significativo” vivido por todos. “Parabéns por este momento tão marcante. Hoje é um dia tão ou mais importante do que o dia da graduação. Vocês recebem, agora, uma credencial que dá a vocês a capacidade postulatória de falar em nome do cidadão, em juízo ou fora dele. Sejam muito bem-vindos a esta casa, que tem 90 anos de relevantes serviços prestados aos advogados, às advogadas e à sociedade”, iniciou.

Na sequência, Lamachia apresentou aos novos profissionais algumas das principais conquistas da entidade ao longo dos últimos anos. “Fomos nós, juntos, que revolucionamos a advocacia brasileira de 2007 para cá, entregando as maiores conquistas legislativas para nossa classe”, disse, destacando a contagem dos prazos em dias úteis, as férias dos advogados, a lei que criminaliza a violação das prerrogativas e o simples da advocacia, entre outras vitórias.

Presenças

Também estiveram presentes na solenidade o presidente da CAA/RS, Pedro Alfonsin; o diretor de E-books e da Revista Eletrônica da ESA/RS, Alexandre Petry; a corregedora-adjunta da OAB/RS, Josana Rosolen Rivoli; a presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/RS, Bruna Razera; o presidente da Comissão Especial de Direito Imobiliário e julgador do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RS, Ricardo Vogt; o vice-presidente da Comissão de Seleção e Inscrição da OAB/RS, Gilberto Berger Saldanha; a vice-presidente da Comissão Especial do Direito Tributário da OAB/RS, Jussandra Andraschko; o conselheiro de administração da Cooperativa de Crédito dos Advogados do RS, Cezar Augusto Giacobbo de Lima; e o juiz de direito Osmar de Aguiar Pacheco; entre outras autoridades.

Confira a lista de compromissandos

ALEXANDRE ROQUE SCHUNCK

YASMIN BÖHM LEWIS ESSWEIN

YURI DA SILVEIRA NEU