Home / Noticias / 20.12.2022 17:00

Lamachia acompanha início das obras da futura sede da OAB São Leopoldo

20/12/2022 17:00

O presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, esteve na manhã da quinta-feira (15) no espaço que sediará o novo prédio da subseção de São Leopoldo. Acompanhado do tesoureiro Jorge Fara, da diretoria da OAB local e de advogados e advogadas que atuam na região, Lamachia simbolicamente deu início oficial às obras.

De acordo com Lamachia, o ato representa a continuidade do compromisso assumido com a advocacia, desde 2007 por meio do projeto Nenhuma Subseção Sem Sede. “Ao iniciarmos a obra para a entrega de uma sede à altura da advocacia de São Leopoldo e de Portão, estamos cumprindo com o que prometemos aos colegas da região. A nova casa da subseção local significa prestação de serviço para advogados e advogadas, bem como reafirma a força institucional da Ordem gaúcha no município”, salientou.

Jorge Fara também celebrou a conquista: “Nós estamos extremamente felizes por podermos fazer parte desta história da Ordem. Este é um momento de grande simbolismo, que retrata a atenção, justa e merecida, que a OAB/RS tem com a advocacia do interior. Agora, sem dúvidas, a subseção de São Leopoldo terá uma sede digna e compatível com a sua importância para a classe”, disse.

O presidente da subseção de São Leopoldo – que também abrange a advocacia do município de Portão –, Renê Engroff, aproveitou para destacar a importância da ocasião, afirmando que a conquista faz parte de um trabalho conjunto e que vem sendo tratado nas três últimas gestões. “Esse é um dia histórico. Essa obra é a concretização de um projeto iniciado nos mandatos das ex-presidentes Márcia Schwantes, Rita Pavoni e Léa Potrick. A construção da nova casa da advocacia e da cidadania em São Leopoldo é condizente com o seu tamanho, com as suas necessidades e com a sua importância para a sociedade e para o sistema OAB gaúcha”, pontuou.

A nova sede

Tendo a Pedra Fundamental lançada no ano passado, a futura sede marca o capítulo de uma nova história para a advocacia de São Leopoldo e Portão. Com uma área de 549m², o local fica situado na rua Padre Pedro Ernesto Haeser Sj, número 26, a poucos metros do Fórum de São Leopoldo, favorecendo o exercício da profissão no que tange à administração da Justiça.

20/12/2022 17:00

Pleito da Ordem gaúcha: Férias para a advocacia nos processos administrativos tem parecer favorável da PGE e tramita na ALRS

20.12.2022

Juchem acompanha prestação de contas do Judiciário gaúcho em 2022