Home / Noticias / 06.12.2022 10:43

História, trabalho e união: Lamachia destaca valores no aniversário da 23ª subseção e projeta ações para o futuro

06/12/2022 10:43

“Uma noite de muita alegria, emoção. Uma noite para olharmos o passado, para homenagearmos aqueles que contribuíram para que chegássemos até aqui, mas, também, um momento de consagração para que possamos, de forma estratégica e com a união da classe, projetar o futuro”, destacou o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia durante a comemoração dos 50 anos da subseção de Ijuí. O evento, ocorrido na sexta-feira (2), reuniu advogados, advogadas, autoridades do Poder Legislativo e Judiciário da região e contou com homenagens aos profissionais que contribuíram com as conquistas históricas da subseção.

“Cinquenta anos não são cinquenta dias, não são cinquenta semanas. Ijuí, a 23ª subseção, completa cinco décadas de serviços prestados à advocacia e para a cidadania. É uma honra fazer parte desta comemoração, poder homenagear ex-presidentes que muito fizeram pelos colegas da região”, salientou Lamachia. O presidente, desde o início de sua gestão, já esteve na cidade em outras quatro ocasiões. E lembrou aos presentes o motivo dessas visitas. “Para além de encontros com a advocacia, algo que julgo imprescindível e que tanto valorizo para entender as demandas da classe, viemos aqui para construir dias melhores para os advogados e para as advogadas da 23ª subseção”

Nova sede

“Ainda em fevereiro, estivemos em Ijuí e nos reunimos com a diretoria da subseção e a advocacia local para ouvir as demandas. Por meio do diálogo e de um trabalho integrado com a subseção de Ijuí. Na segunda visita, lançamos a Pedra Fundamental para a construção da nova sede da subseção. A interiorização da OAB/RS é uma das prioridades e seguiremos trabalhando para fortalecer nossas subseções. Sede é força institucional. Sede é a OAB presente na cidade. Vamos, sim, seguir firmes com o projeto Nenhuma Subseção Sem Sede, lançado por Claudio Lamachia, em 2007”, pontuou.

Para a presidente da subseção de Ijuí, Maria Cristina Lucion, a comemoração simboliza um importante momento. “Queremos reafirmar a união da nossa classe, bem como ressaltar as conquistas que partiram da advocacia de Ijuí e região. Temos muito a comemorar, pois a nossa história nos traz um grande orgulho. Além disso, contar com a presença do presidente Lamachia em nosso aniversário é gratificante e demonstra o compromisso dele com a subseção e os colegas da região”, acentuou.

Homenagens

Ao longo do jantar, foram realizadas homenagens aos ex-presidentes da subseção. O destaque da noite foi a entrega da Medalha Leonardo Macedônia para o atual tesoureiro da subseção Mirko Roque Frantz, e para os ex-presidentes da subseção Flávio Roberto Spilmann Friedrich e Luiz Carlos Vasconcellos – que também recebeu o diploma de jubilação. Criada em 2008, a Medalha Leonardo Macedônia busca valorizar o trabalho realizado e homenagear advogados e advogadas pelos relevantes serviços prestados à advocacia.

Presenças

Também estiveram presentes os demais membros da diretoria da subseção: Fernando Mai (vice-presidente), Rafael Ugalde dos Santos (secretário-geral), e a Mara Regina Protti Spinato (secretária-geral adjunta). Os ex-presidentes da subseção de Ijuí, Cláudio Silvio Rufino. Os conselheiros estaduais, Edmilso Michelon e Leda Regina Moraes Roberto. O presidente da subseção de Palmeira das Missões, Valdecir Valerio da Silva; o juiz do trabalho de Ijuí, Luiz Ernesto dos Santos Veçozzi; o diretor do Instituto Penal de Ijuí, Diego Zimmerman; o juiz de direito da Comarca de Augusto Pestana, João Vitor de Marchi; o juiz titular do JEC, Nasser Hatem; o juiz titular da 1ª Vara Crime de Ijuí, Eduardo Giovelli; o defensor público, Eugênio Pedro Gomes Junior; o juiz federal da vara federal de Ijuí, Alexandre Arnold; o oficial titular do Cartório de Registro Civil, Francisco Dalla Von Kossel; a tabeliã de Ijuí, Geovana de Quadros Bortoli; a reitora da Unijuí, Cátia Maria Nehring; presidente da Câmara de Vereadores de Ijuí, Matheus Porciuncula Pompeo de Matos; o prefeito do município de Jóia, Adriano Marangon de Freitas

06/12/2022 10:43

Contas de 2020 da OAB/RS têm aprovação por unanimidade no CFOAB