Home / Noticias / 18.01.2017 16:39

Garibaldi sedia o I Congresso Brasileiro de Direito Processual Civil

18/01/2017 16:39

Promover o debate e a reflexão entre os profissionais do Direito, construir redes de discussão sobre a aplicação da legislação processual civil, além de discutir os novos paradigmas inseridos pelo Código de Processo Civil são alguns dos objetivos do I Congresso de Processo Civil, promovido pela Subseção de Garibaldi/Carlos Barbosa, nos dias 16 e 17 de março, na Câmara de Indústria e Comércio de Garibaldi.

O presidente da Subseção de Garibaldi/Carlos Barbosa, César Ongaratto, e o vice-presidente, Marco Aguzzoli, visitaram o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, para convidá-lo a realizar a abertura do evento. “É com muita satisfação que participaremos deste encontro, que reunirá grandes nomes do Direito. Contem com a Ordem gaúcha”, afirmou Breier.

A programação é organizada em comemoração ao primeiro ano de vigência do novo Código de Processo Civil e contará com palestra do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia. Veja os palestrantes convidados:

Luiz Wambier – O desenho infraconstitucional da regra da fundamentação das decisões judiciais presente no art. 93 da Constituição Federal

Darci Guimarães Ribeiro – A boa-fé no processo e os poderes-deveres do juiz no Estado Democrático

Hermes Zanetti Jr. – Precedentes no CPC: a virada racional da justiça brasileira

Luiz Dellore – Poderes do juiz: saneamento, calendário, controle de normas jurídicas processuais e limites das medidas coercitivas

Jaquelin Mielke – Execução indireta: os meios coercitivos à disposição do credor

Juliana Goulart e Jéssica Gonçalves – Habilidades e Ferramentas para atuação profissional na Mediação de Conflitos

Claudio Lamachia – Honorários Advocatícios

18/01/2017 16:39

OAB/RS credencia primeiros estagiários de 2017

18.01.2017

Presidente da OAB/RS recepcionará advogados nos balcões dos Fóruns no primeiro dia forense de 2017