Home / Noticias / 05.09.2022 15:19

Gabinete de portas abertas: presidente da OAB/RS recebe advocacia de duas comissões

05/09/2022 15:19

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, iniciou a semana recebendo dezenas de advogados e advogadas em seu gabinete na manhã da segunda-feira (05). Em duas oportunidades, o dirigente realizou reuniões com a jovem advocacia e membros da CJA; e com colegas do Direito Previdenciário e membros da CSS.

CJA

Durante a reunião com a Comissão da Jovem Advocacia (CJA), Lamachia destacou a importância da participação da jovem advocacia dentro da Ordem gaúcha, bem como salientou os projetos de apoio à classe recentemente lançados, em especial o Programa Primeiros Passos (PPP). “Este encontro é reflexo do esforço realizado pela Comissão da Jovem Advocacia (CJA), que abre as portas da OAB/RS para novos advogados e advogadas. Lembro que o PPP é um verdadeiro divisor de águas em termos de avanços para a jovem advocacia gaúcha, fruto do trabalho da instituição e de cada um de vocês”, disse Lamachia ao se dirigir aos colegas presentes.

Reiterando a manifestação de Lamachia, a presidente da CJA, Bruna Razera, disse que a jovem advocacia se sente apoiada pela instituição através de gestos como o presente encontro e os novos programas criados. “Nosso objetivo é dar suporte ao começo da caminhada na profissão para cada colega. A jovem advocacia gaúcha é uma grande família unida para aprender, compartilhar experiências e, juntos, construir um futuro cada vez melhor para todos”, afirmou.

CSS

Na sequência, já durante a conversa com a Comissão de Seguridade Social (CSS), Lamachia enalteceu a conquista da revisão do critério de pagamento dos honorários destacados de precatórios federais, bem como parabenizou a CSS pelo trabalho. “Continuaremos lutando para obtermos ainda mais conquistas para toda a advocacia gaúcha e para a advocacia previdenciarista, que, inclusive, alcançou importantes feitos recentemente, como a ampliação dos postos de atendimento exclusivo do INSS para a advocacia”, lembrou.

Por sua vez, o presidente da CSS, Tiago Kidricki, lembrou que o TRF4 anunciou o início dos pagamentos. “O devido pagamento dos precatórios é uma antiga bandeira da Ordem que defendemos ano após ano. Foi o trabalho do presidente Lamachia e da advocacia previdenciária que possibilitou esta conquista”, disse.

Palestra

Após o encontro com o presidente, os membros da CJA realizaram uma reunião no segundo andar da sede que contou com a palestra da ex-conselheira estadual, Mônica Rossi. Na oportunidade, a convidada falou sobre gestão de escritórios e liderança de equipe.

05/09/2022 15:19

Na Expointer, presidente da OAB/RS recebe subseção de São Leopoldo