Home / Noticias / 21.12.2022 11:39

ESA/RS prorroga prazo para submissão de artigos científicos para a composição do e-book sobre Compliance

21/12/2022 11:39

A Escola Superior de Advocacia (ESA/RS) da OAB/RS, em parceria com a Comissão Especial de Compliance da OAB/RS (CECOM), prorrogaram, até o dia 27 de fevereiro de 2023, o edital para a submissão de artigos científicos para a composição do e-book “Compliance, Governança Corporativa e ESG: perspectivas e desafios”.

A submissão dos artigos, conforme aponta o edital, poderão ser realizadas pelo e-mail educacaojuridica@oabrs.org.br

A publicação será composta por artigos inéditos e, exclusivamente, sobre as temáticas supracitadas, de até três autores por texto, sendo que pelo menos um deles precisa estar inscrito junto a Ordem dos Advogados do Brasil.

Para aqueles que já enviaram seus artigos não é necessário o reenvio.

ÁREAS TEMÁTICAS PARA SUBMISSÃO DOS ARTIGOS

O e-book tem como objetivo proporcionar a publicação das produções científicas oriundas de estudos e experiências práticas em pesquisas relacionados aos temas de Compliance e Governança, nos seus mais amplos aspectos.

Os temas relacionados ao Compliance, a Governança e ao ESG são atuais e de extrema importância. Cada vez mais, a cultura da ética e das boas práticas são reconhecidas como essenciais na estrutura das empresas. A abrangência dos referidos temas permite sua relação com as mais diversas áreas. Assim, em razão da relevância do tema é de grande valor a existência de doutrina atualizada sobre a matéria, que é o que se pretende com a publilcação.

O e-book é organizado pela presidente da CECOM, Roberta Schaun; pelo vice-presidente da CECOM, Fabrizio Bon Vecchio; pelos membros da CECOM, André Machado Maya e Francis Rafael Beck e pelo diretor de E-books e da Revista Eletrônica da ESA/RS, Alexandre Torres Petry.

Para participar e conferir o edital completo, clique aqui.

Baixe aqui o Termo de Autorização e Declaração de Plágio.

Confira os e-books já publicados pela ESA/RS clicando aqui.

21/12/2022 11:39

Juchem acompanha prestação de contas do Judiciário gaúcho em 2022

20.12.2022

Agora é Lei: recesso nos prazos processuais administrativos é aprovado na ALRS após mobilização da OAB/RS