Home / Noticias / 04.07.2022 11:31

Empossada diretoria da subseção de Júlio de Castilhos

04/07/2022 11:31

Depois de participar da sessão solene do núcleo de Tupanciretã na manhã de quinta-feira (30), à noite, o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, empossou a diretoria da subseção de Júlio de Castilhos. Na cerimônia, Douglas Marafiga Camozzato assumiu a presidência e o compromisso de conduzir os interesses dos mais de 120 advogados e advogadas inscritos na OAB do município. A vice-presidente, Angeliza Quatrin Da Silva Batista, a secretária-geral Patrícia Machado Iserhardt, a secretária-geral adjunta, Selma Regina Pippi Coan, e o diretor-tesoureiro Augusto Marks também foram conduzidos oficialmente aos seus respectivos cargos.

Confira mais fotos da solenidade no Flickr da OAB/RS.

Participando de sua 84ª posse nestes cinco primeiros meses à frente da instituição, Lamachia cumprimentou a atual gestão pela vitória na eleição, assim como reafirmou o compromisso de estar próximo à subseção. “Eu tenho absoluta convicção de que será feito um excelente trabalho nestes dois anos e meio que ainda há pela frente. E, claro, contem integralmente com o meu apoio e com a OAB do Rio Grande do Sul”, asseverou. Lamachia ainda parabenizou a diretoria anterior pelo mandato realizado, sobretudo pelas dificuldades enfrentadas ao longo do triênio.

As dificuldades estruturais com falta de juízes e servidores nas comarcas, a greve dos servidores, a pandemia que resultou na paralisação dos mais de 2,5 milhões de processos físicos e o ataque hacker, quatro fatores que culminaram na atual situação do Poder Judiciário estadual, também foram abordadas pelo presidente da OAB/RS. “Falo do problema, sim. Pois é preciso falar. Mas também afirmo que iremos superar este difícil momento. E isso será feito devido à força e à qualidade da advocacia gaúcha e pelos feitos e peso institucional da Ordem dos Advogados do Rio Grande do Sul”.

Em seu discurso, a ex-presidente Selma Regina Pippi Coan salientou o feito profissional de conduzir a subseção local, bem como abordou as importantes ações realizadas nos últimos três anos. “Nestas quase três décadas como advogada, sem dúvidas, estar na presidência da OAB Júlio de Castilhos foi o meu maior desafio. Afinal, em meio a pandemia de Covid-19, tivemos interrompidas as metas estipuladas para gestão. Ainda assim, com o apoio da diretoria, conselheiros e de toda a advocacia castilhense, conseguimos superar este difícil período e realizar relevantes atos, como a entrega da sala da OAB no fórum da Comarca e as constantes reuniões com a Corregedoria-Geral da Justiça”, disse. A antiga dirigente também desejou votos de sucesso a gestão recém-empossada.

Ao ser conduzido ao cargo, o presidente Douglas Marafiga Camozzato destacou a grande responsabilidade e a enorme honra de assumir a presidência da subseção, bem como afirmou que pretende seguir o trabalho já realizado na gestão anterior. “Buscaremos honrar e dar continuar o legado conquistado pela diretoria anterior. A nossa missão é atender a classe, ouvindo os seus anseios e buscando as soluções mais pertinentes em harmonia com os poderes e instituições. Queremos estar em constante diálogo e atento às necessidades da advocacia local. Por isso contamos com a ajuda de todos para unir e fortalecer ainda mais a nossa subseção”, afirmou. Camozzato também assinalou o pleito considerado como primordial para o momento: a obtenção de um juiz titular para a nossa Comarca.

Presenças

Prestigiaram o evento as seguintes autoridades: os ex-presidentes da subseção de Júlio de Castilhos, Elton Engres, Carlos Basilio de Siqueira, Margareth Mario da Rosa e Osvaldo Streck; a presidente da subseção de Santa Maria, Juliane Muller Korb; o secretário da administração do Município do Júlio de Castilhos, Anastácio Biacchi Mario da Rosa; presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Júlio de Castilhos, vereador José Waihrich; as procuradoras jurídicas da Câmara Municipal de Vereadores de Júlio de Castilhos, Vanessa Duarte Guterres Figueira e Bruna Mario da Rosa; o 1º promotor de justiça da Promotoria de Justiça Criminal de Santa Maria, Diego Correa de Barros; e a juíza federal substituta da 1ª Vara Federal de Cruz Alta, Aline Ludwig Corrêa de Barros.

04/07/2022 11:31

OAB/RS participa da posse de 92 magistrados no Judiciário gaúcho

01.07.2022

Lamachia participa da cerimônia de posse da subseção de Tupanciretã