Home / Noticias / 12.12.2022 13:23

Em visita institucional, secretário-geral da OAB/RS se reúne com a nova coordenadora do CEJUSC-JT de 2º grau

12/12/2022 13:23

Fortalecendo o diálogo entre a Ordem gaúcha e a Justiça do Trabalho do estado, o secretário-geral Gustavo Juchem se reuniu com a recém-empossada coordenadora do CEJUSC-JT de 2º grau, desembargadora Luciane Cardoso Barzotto. O encontro ocorreu na quarta-feira (7), no Foro Trabalhista de Porto Alegre.

Ao parabenizar a desembargadora pela posse, Juchem reforçou que a OAB/RS está à disposição do órgão público em prol de uma prestação jurisdicional mais efetiva. De acordo com o dirigente, a instituição tem “plena ciência da importância do CEJUSC-JT em prol de soluções pacíficas para conflitos no âmbito trabalhista”. E completou: “Por isso, no que estiver ao alcance da Ordem gaúcha, contem conosco”.

Também estiveram presentes no encontro, contribuindo para o debate: o presidente e a vice-presidente da SATERGS, Luiz Fernando dos Santos Moreira e Márcia Helena Somensi, respectivamente; o presidente da AGETRA, Felipe Espíndola Carmona; o juiz titular da 5ª Vara do Trabalho, Jorge Alberto Araujo; e a coordenadora do CEJUSC-JT de 1º grau, Adriana Rizzolli.

CEJUSC

Os Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas são unidades operacionais com competência para a realização de sessões e audiências de conciliação e mediação de processos em qualquer fase ou instância, inclusive os que aguardam a análise da admissibilidade do recurso de revista, excluídas as ações originárias (ação rescisória, mandado de segurança, habeas corpus e dissídios coletivos) e aquelas em que for parte pessoa jurídica de direito público.

*Com informações do TRT4

12/12/2022 13:23

Conquista da OAB/RS: Detran agora conta com sistema de notificação eletrônica para advogados

08.12.2022