Home / Noticias / 15.12.2022 16:15

Em última reunião mensal do ano, Lamachia leva demandas à CGJ e celebra conquistas de 2022

15/12/2022 16:15

A OAB/RS e a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) realizaram, na quarta-feira (14), a última reunião mensal de 2022 entre as entidades. No encontro, realizado no Palácio da Justiça, o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, levou ao conhecimento do desembargador Giovanni Conti as demandas de prestação jurisdicional da advocacia gaúcha – pautadas tanto no último Colégio de Presidentes de Subseções quanto nas sessões do Conselho Pleno da entidade e em encontros promovidos no interior do estado.

Após a reunião, Lamachia destacou a oportunidade de tratar de temas de interesse da advocacia diretamente com o corregedor-geral da Justiça. “Instituímos essa reunião mensal em 2022 e elas foram muito produtivas. Ao longo desse ano, levamos todos os aspectos relativos à prestação jurisdicional bem como os problemas enfrentados pelas subseções ao conhecimento da CGJ”, disse.

Na sequência, o presidente da OAB/RS salientou as conquistas obtidas neste ano a partir dos encontros com a Corregedoria. “Atuamos para a celeridade na nomeação de 92 juízes, garantimos mais servidores para diversas comarcas que tinham essa necessidade e conseguimos a priorização na liberação de alvarás e honorários, entre outras diversas conquistas. Nosso balanço para este ano é positivo, embora ainda existam muitas situações que precisam ser resolvidas no judiciário”, finalizou.

15/12/2022 16:15

Vice-presidente da OAB/RS participa da cerimônia de posse de nova corregedora-geral do MPRS

15.12.2022

OAB/RS e ANOREG/RS assinam termo para criação de Comissão Mista