Home / Noticias / 22.09.2022 16:33

Em solenidade de posse, CEDM promoverá evento sobre prerrogativas da advocacia

22/09/2022 16:33

Abordando um importante tema de interesse da advocacia, a Comissão Especial de Direito Militar (CEDM) realizará, no próximo dia 26, às 10h, o evento “As prerrogativas da advocacia como impositivo legal e direito da Cidadania”. O encontro, que ocorrerá no dia da posse solene da CEDM, tem apoio das comissões de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados (CDAP) e de Políticas Criminais e Segurança Pública (CEPCSP).

Voltado para advogados, advogadas e demais profissionais da área do Direito, servidores públicos militares e civis, associações de classe e Secretaria de Segurança, o encontro, que será exclusivamente presencial, já está com inscrições abertas no Portal de Eventos da Ordem gaúcha.

De acordo com o presidente da CEDM, Luiz Augusto Pires, o evento ocorrerá em um “momento em que a OAB/RS prossegue firme na defesa das prerrogativas da advocacia, atacada por àqueles que não entendem a relevância constitucional do advogado. Por isso, é preciso conversar com a sociedade e com as instituições para reafirmar que nossas prerrogativas constituem instrumento democrático destinado à consecução da Justiça”, pontuou.

Ainda conforme Pires, a palestra, conduzida pelo ex-presidente da OAB/RS, Marcelo Bertolucci, proporcionará o conhecimento e a compreensão de que “a advocacia e as suas prerrogativas não constituem benefícios e vantagens, mas, sim, instrumentos legais e indispensáveis à defesa da cidadania''.

22/09/2022 16:33

Projeto “Advogando no Direito Médico” aborda o tema Telessaúde em evento híbrido

22.09.2022

CERP realizará evento “Federalismo, descentralização e subsidiariedade” nos dias 23 e 24 de setembro