Home / Noticias / 03.07.2023 16:24

Em sessão do Conselho Pleno, Lamachia destaca evento de lançamento da Cidade da Advocacia 2023

Conselheiros cumprimentaram a diretoria da Ordem gaúcha pela recente conquista do recálculo automático dos prazos no sistema eproc

03/07/2023 16:24

O Conselho Pleno da OAB/RS se reuniu, na tarde da sexta-feira (30), para a sessão ordinária referente ao mês de junho. O presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, conduziu os trabalhos ao lado dos demais membros da diretoria. A pauta da reunião deu conta de temas relevantes para a entidade, como a discussão de projetos de interesse da classe que tramitam no Poder Legislativo estadual, as últimas ações pleiteadas pela Ordem, bem como as perspectivas para a segunda edição da Cidade da Advocacia.

Cabe ressaltar que, na quinta-feira (29), ocorreu o lançamento oficial do evento alusivo ao mês da advocacia. Sucesso de público em 2022, neste ano a Cidade terá a sua estrutura e programação ampliadas para receber o público de 8 a 12 de agosto, no Multiverso Experience do Cais Embarcadero, em Porto Alegre.

“A Cidade da Advocacia veio para revolucionar a programação do nosso tradicional mês de agosto e reforçar o orgulho de sermos advogadas e advogados gaúchos. É uma nova forma de levar conhecimento para os colegas sobre o que há de mais atual em matéria de Direito, com palestras e workshops ministrados por convidados de gabarito. Será uma semana que ficará na história”, acentuou Lamachia.

O presidente da CAA/RS, Pedro Alfonsin, parabenizou pelo lançamento da Cidade e pontuou algumas ações que estão sendo promovidas pela Caixa de Assistência de modo a proporcionar mais oportunidades para a advocacia do interior estar presente no evento em agosto.

Firmamos um convênio que ofertará 30% de desconto em passagens de ônibus para a advocacia no período de realização da Cidade. Mais uma ação que agregará nesse evento tão importante para a nossa Ordem”, afirmou.

Garantia no recálculo dos prazos no eproc

No decorrer da sessão, os conselheiros e conselheiras presentes cumprimentaram a diretoria da entidade, uma vez que, após reiteradas ações da OAB/RS, foi anunciado pelo Tribunal de Justiça do estado do Rio Grande do Sul que o eproc passará a realizar o recálculo automático dos prazos em casos de indisponibilidade do sistema.

Agora, a advocacia terá mais tranquilidade para trabalhar com a garantia do recálculo nessas situações, “ainda assim, seguiremos trabalhando pelo aperfeiçoamento constante do eproc, sistema de extrema importância para o trabalho da advocacia e que ainda necessita de ajustes em outras funcionalidades”, lembrou Lamachia.

Aprovação de novos membros do TED

Os trabalhos seguiram com as indicações de membros julgadores do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RS. Os advogados Álvaro de Moraes Vasconcellos, Lauren Lize Abelin Fração, Lila Maria Lena Souza e Fernanda Dalla Valle foram aprovados por unanimidade. Na sequência, ocorreram os julgamentos de processos.

Presenças

Além dos conselheiros e conselheiras, estiveram presentes os demais diretores da OAB/RS, Neusa Bastos (vice-presidente); Gustavo Juchem (secretário-geral); Karina Contiero (secretária-geral adjunta); os diretores da CAA/RS, Paula Grill (vice-presidente); Morgana Bordingon (secretária-geral); Alessandra Glufke (secretária-geral adjunta); o diretor-geral da ESA/RS, Rolf Madaleno; a conselheira federal da OAB/RS, Rosangela Rerzer dos Santos; o ex-presidente da OAB/RS e conselheiro federal, Renato Figueira; e a conselheira federal da OAB/GO e coordenadora adjunta do Plano Nacional de Interiorização do CFOAB, Layla Milena Oliveira.

03/07/2023 16:24

Diretoria da OAB/RS vistoria obras da nova sede da subseção de São Leopoldo

30.06.2023

Deu na Mídia: Lançamento da Cidade da Advocacia 2023 é notícia na imprensa gaúcha