Home / Noticias / 22.08.2023 12:24

Em Santana do Livramento, Lamachia realiza abertura do I Congresso Binacional de Direito Civil, que reuniu advocacia do Brasil e do Uruguai

Evento ocorreu em 18 e 19 de agosto. O presidente da OAB/RS participou falando do cenário atual da advocacia e da atuação da entidade.

22/08/2023 12:24

Na última semana, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, cumpriu uma série de agendas nas regiões da Fronteira e das Missões. Na sexta-feira (18), em Santana do Livramento, o presidente realizou a abertura do I Congresso Binacional de Direito Civil, organizado pela subseção local, que reuniu advogados brasileiros e uruguaios.

Em sua fala, Lamachia abordou o cenário atual da advocacia no Rio Grande do Sul e falou da atuação da OAB/RS. “Assumimos a Ordem gaúcha em meio à maior crise enfrentada pelos advogados do nosso estado e encaminhamos soluções para melhorias na prestação jurisdicional, entregamos programas estruturantes, nos posicionamos em favor de pautas cidadãs, aproximamos a advocacia gaúcha e retomamos o orgulho dos colegas e a força institucional da OAB do Rio Grande do Sul – um sentimento que ficou materializado na Cidade da Advocacia de 2023, onde reunimos mais de 15 mil advogados no maior e mais inovador evento da história da OAB/RS”, destacou.

O presidente da subseção de Santana do Livramento, Glênio Cardoso Lopes, agradeceu a presença de Lamachia na cidade e pontuou a importância do evento. “Estamos realizando um grande congresso que oportuniza o aprendizado e a troca de conhecimento. O que comprova o quão significativo é esse encontro é a participação do presidente da OAB/RS, que realiza um grande trabalho para estar sempre próximo dos colegas de todo o estado”, saudou.

Presenças

Também participaram do I Congresso Binacional de Direito Civil, que foi organizado em parceria com a Escola Superior da Advocacia da OAB/RS (ESA/RS), a vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAARS), Paula Grill; demais membros da diretoria da subseção de Santana de Livramento: Claudio Munhoz (vice-presidente), Liane Martins Caon (secretária-geral) e João Antônio Soares Apoitia (diretor-tesoureiro); a presidente da subseção de Camaquã, Roberta Inocente Magalhães; os ex-presidentes da OAB de Santana do Livramento Luis Eduardo D’Ávila (atualmente conselheiro estadual) e Carlos Thomas Ávila Albornoz (ex-conselheiro estadual); e o diretor de Cursos Não-Presenciais da ESA/RS, Jair Coitinho. Além deles, estiveram presentes o representante do Colégio de Advogados de Rivera, Juan Manuel Catoira; a representante da Urcamp, Lucia Quevedo; o delegado regional da Polícia Civil, Laurence Teixeira; a chefe-substituta da Polícia Rodoviária Federal, Jeanine Badra; e o secretário municipal de Administração e representante da Prefeitura, Matheus Medina.

22/08/2023 12:24

OAB/RS dialoga com Secretaria Estadual dos Sistemas Penal e Socioeducativo por revisões na Instrução Normativa 014/2023

22.08.2023

Meio Ambiente ao Meio-dia debaterá Investimentos de Impacto e Finanças Sustentáveis