Home / Noticias / 06.05.2022 18:14

Em primeira posse solene realizada na OAB Cacequi, Lamachia reforça a união das subseções em prol da advocacia

06/05/2022 18:14

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou da solenidade de posse da subseção de Cacequi para o triênio 2022-2024. Na oportunidade, Renata Silveira Berrueta foi empossada como presidente da subseção.

Veja mais fotos no Flickr da OAB/RS.

O ato solene, que ocorreu pela primeira vez na história da OAB Cacequi, também empossou os membros da diretoria da subseção, que ao lado de Renata, compõem a gestão: a vice-presidente, Mirian Raquel de Andrades Avil; o secretário-geral, Almiro Alfredo Minello; o secretário-geral adjunto, Carlos Alberto Goersh e a tesoureira, Tatiana Aparecida Viera.

Lamachia iniciou a sua manifestação dando os cumprimentos a toda diretoria pelo trabalho realizado na administração da subseção nos últimos anos, assim como parabenizou Renata Silveira pela posse. “Trago aqui o cumprimento de todos os advogados e advogadas gaúchas para te parabenizar nessa nova missão. A OAB do Rio Grande do Sul estará à disposição da subseção, sempre em prol da advocacia e da sociedade. Desejo uma gestão muito profícua para a nova diretoria”, pontuou.

Os objetivos da Ordem gaúcha para o triênio 2022-2024 também foram temas da fala de Lamachia, citando importantes conquistas como: a reabertura da Justiça do Trabalho e o retorno das audiências presenciais, o lançamento do Plano de Recuperação da Advocacia, a inauguração do Clube da Advocacia, e a vitória obtida no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que garantiu os honorários de sucumbência na forma do artigo 85.

“A OAB/RS vem trabalhando muito nesses primeiros 120 dias de 2022, e continuará agindo pelos advogados e advogadas. Não aceitaremos qualquer imposição feita à advocacia. E será assim, trabalhando incansavelmente, do alto do peso institucional da OAB, que vamos entregar dias melhores à advocacia gaúcha”, salientou Lamachia, ao reforçar que conta com todos os membros de cada subseção do estado para efetivar os pleitos da instituição.

"Em prol de dias melhores para a advocacia"

O ex-presidente da subseção, Ilo Vicente da Costa Monteiro, agradeceu as palavras de Lamachia e enfatizou o trabalho desempenhado na última gestão. “Foi um prazer poder trabalhar pela advocacia. Que a nova diretoria tenha uma competente gestão, superando os obstáculos que aparecerem durante os três próximos anos”, afirmou.

Renata Silveira Berrueta, ao tomar posse como presidente da subseção, agradeceu a confiança de toda a advocacia do município que a escolheu para defender e lutar pelos interesses da classe. “Temos algumas metas que serão prioridade nessa gestão, como a busca pelo diálogo com o poder judiciário visando o melhor funcionamento da prestação jurisdicional. Nosso maior objetivo é trabalhar em prol de dias melhores para a advocacia”, enfatizou.

Visita ao Foro de Cacequi

Após a cerimônia de posse, o presidente da Ordem gaúcha conheceu as instalações da sala da OAB no Foro de Cacequi. Na oportunidade, Lamachia analisou a estrutura local e conversou com a diretoria do Foro sobre a prestação jurisdicional na Comarca.

06/05/2022 18:14

“A OAB/RS não é movida por paixões ideológicas”, destaca Lamachia durante posse da subseção de Bagé

06.05.2022

Semana do presidente da OAB/RS inclui mais de 3.200 km, posses e diálogo com outras entidades