Home / Noticias / 06.05.2022 17:06

“A OAB/RS não é movida por paixões ideológicas”, destaca Lamachia durante posse da subseção de Bagé

06/05/2022 17:06

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou, na noite da quinta-feira (5), da solenidade de posse da subseção de Bagé, na região da Fronteira. Na oportunidade, a advogada Márcia Aidê Soares Rochinas foi empossada para comandar a subseção durante o triênio 2022-2024, sendo a primeira mulher eleita para o cargo. Também compõem a diretoria o vice-presidente, Carlos Alberto da Silva; a secretária-geral, Lélia Teresinha Lemos de Quadros; a secretária-geral adjunta, Mireia Neto Bezerra; e o tesoureiro, Luís Mariano Mazzini Niederauer.

Confira as fotos do evento no Flickr da OAB/RS.

Ao iniciar seu discurso, o presidente da Ordem gaúcha desejou sucesso à presidente empossada. “Que seja uma gestão profícua, repleta de conquistas para a advocacia local. Sei do potencial dos novos dirigentes e tenho certeza de que serão três grandes anos para os advogados e as advogadas de Bagé”, disse. Na oportunidade, Lamachia também cumprimentou o ex-presidente da subseção e atual conselheiro estadual, Marcelo Godinho Marinho, pelo trabalho realizado ao longo de duas gestões.

Na sequência, o presidente da OAB/RS salientou o protagonismo da Ordem gaúcha, ao citar a Audiência Pública realizada na última segunda-feira (2) para debater a dívida pública do RS. “Promovemos um amplo debate de interesse de toda a sociedade gaúcha, que deve continuar nas próximas semanas. Reiteramos que a OAB do RS não é movida por paixões ideológicas, não é do governo nem da oposição. A OAB do Rio Grande do Sul é do cidadão”, afirmou Lamachia.

Fortalecimento da subseção

Ao entregar o cargo de presidente da subseção, Marcelo Godinho Marinho agradeceu pelo apoio recebido durante o período que comandou a entidade. “Foi um trabalho em prol da advocacia e da cidadania. Agradeço a todos os advogados e as advogadas que confiaram na nossa gestão”, lembrou.

Em sua primeira manifestação após a posse solene, a presidente Márcia disse que um dos seus principais objetivos para os próximos três anos é seguir fortalecendo a subseção. “Vamos trabalhar pra que a advocacia de Bagé esteja cada vez mais engajada nas nossas atividades. Queremos que a advocacia do município seja cada vez mais protagonista”, enfatizou. Além disso, a presidente salientou o papel vigilante da OAB. “Temos a missão de zelar por uma sociedade cada vez mais justa, onde a administração pública tenha sempre um caráter de probidade”, finalizou, também citando a importância de valorizar a jovem advocacia.

Presenças

Também participaram da cerimônia de posse o tesoureiro da OAB/RS, Jorge Fara; a vice-presidente da CAA/RS, Paula Grill; o ex-presidente da subseção de Bagé Reginaldo Gasso Rodrigues; o presidente da subseção de Rosário do Sul Cesar Prevedello; a presidente da subseção de Dom Pedrito, Maria do Horto Caillava dos Santos; o vice-presidente da subseção de Santana do Livramento, Cláudio Gonçalves Munhoz; o procurador-geral adjunto de Bagé, Igor Palomino; a vereadora de Bagé Cáren Castêncio; o juiz da 1ª vara cível da comarca de Bagé, Humberto Moglia; o promotor Frederico Carlos Lang, representando o Ministério Público; e o delegado da Polícia Civil Guilherme Fagundes Nunes.

Reunião para tratar sobre demandas da advocacia de Bagé

Na manhã da sexta-feira (6), o presidente da OAB/RS esteve reunido com a diretoria da subseção de Bagé para tratar sobre demandas da região. Na pauta, foi debatido um requerimento de apoio ao projeto de revitalização do parlatório do Presidio Regional de Bagé. Além disso, foi tratado sobre o Projeto Bem Me Quer, uma iniciativa da subseção que tem o objetivo de divulgar informações através de cartazes sobre violência doméstica. Por fim, o trabalho dos 120 dias das comissões da subseção também foi apresentado ao presidente da OAB/RS.

“É muito importante acompanhar de perto o trabalho que a subseção vem realizando. Seguiremos juntos de toda a advocacia do RS, estreitando o diálogo e auxiliando com o que for necessário”, finalizou Leonardo Lamachia.

06/05/2022 17:06

Lamachia prestigia posse da SATERGS e ressalta história em defesa da advocacia trabalhista

05.05.2022

Em primeira posse solene realizada na OAB Cacequi, Lamachia reforça a união das subseções em prol da advocacia