Home / Noticias / 14.02.2017 18:45

Em prestação de compromisso, OAB/RS credencia novos estagiários

14/02/2017 18:45

A Ordem gaúcha credenciou 14 novos estagiários na tarde da segunda-feira (13). Os estudantes de Direito receberam suas carteiras na sede da OAB/RS, em prestação de compromisso que ocorreu às 18h, no auditório da entidade. A solenidade foi conduzida pela secretária-geral adjunta da OAB/RS, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira.

Veja mais fotos da entrega de carteiras

Ao desejar boas-vindas aos compromissandos, o presidente da Comissão do Jovem Advogado (CEJA), Antonio Zanette, falou sobre os diversos serviços prestados pela Comissão. “Temos muitas iniciativas, como o Curso de Iniciação à Advocacia e o Manual do Jovem Advogado”, ressaltou.

Em sua fala, a secretária-geral adjunta da OAB/RS falou sobre os serviços do Sistema OAB e aconselhou: “A profissão de advogado é muito bonita, entretanto é exigente, e por isso é essencial o aperfeiçoamento constante. Nós advogados vivemos de histórias e é através delas que nós iremos formular ou não uma ação judicial, ou podemos dizer aos nossos clientes que uma conciliação possa ser a melhor saída. Tudo isso é pelo conhecimento”, destacou.

Presenças

Também estavam presentes o presidente da Comissão de Advocacia em Estatais, Leandro Pinto de Azevedo; o integrante da Comissão do Jovem Advogado, Juliano Madalena; e a tesoureira da AGETRA, Renata de Souza.

Lista dos compromissandos:

ANDERSON WEBER

ANDRÉ JULIANO DE ARAUJO FLORES

DIEGO GRABOSKI MENDES

EDUARDO CASSIANO

EDUARDO FONSECA TAVARES

GILMAR SEIBEL DA SILVA JÚNIOR

GIOVANA ANTUNES DE BORBA

GUSTAVO HENRIQUE GONÇALVES DA SILVEIRA

MARINA BOELTER DE ABREU LIMA

MATHEUS DE SOUZA BOEIRA

NATHALIA BALSEMÃO GUIMARÃES