Home / Noticias / 14.02.2017 18:30

Breier recebe presidente da OAB Uruguaiana e debate defesa das prerrogativas da advocacia local

14/02/2017 18:30

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Na tarde desta terça-feira (14), o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, juntamente com o vice-presidente, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, recebeu o presidente da subseção de Uruguaiana, Maurício Felix Blanco. A pauta do encontro foi a postura de magistrado que viola as prerrogativas dos advogados locais.

Blanco informou que veio à seccional para relatar as dificuldades encontradas pela advocacia. “Preciso levar ao conhecimento da Ordem gaúcha a atitude de magistrado que tem afrontado diariamente as prerrogativas dos advogados em exercício”, informou.

Breier frisou que a OAB/RS não ficará calada diante de qualquer violação. “Iremos tomar conhecimento sobre o caso para que possamos encaminhá-lo até a Corregedoria do Tribunal. Cercear as prerrogativas é calar um colega e consequentemente calar a voz da própria cidadania. Somos intransigentes na defesa dos nossos direitos”, defendeu.

O presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP), Eduardo Zaffari, destacou as concretas ações que a Ordem gaúcha realiza na defesa dos direitos dos advogados. “Além do trabalho que viemos efetuando com os Tribunais, também temos o Plantão 24 horas e representantes da CDAP em todas as regiões do Estado”, informou.

14/02/2017 18:30

Advogados gaúchos podem contar com frota de vans renovada no circuito interforo

14.02.2017

Em prestação de compromisso, OAB/RS credencia novos estagiários