Home / Noticias / 26.02.2024 15:37

Em Montenegro, Lamachia destaca o orgulho da advocacia gaúcha em noite de homenagem

João Pedro Ferreira da Silva Filho recebeu a medalha Leonardo Macedônia e duas novas advogadas receberam suas credenciais.

26/02/2024 15:37

Foto: Diego Mendes - OAB/RS

Na noite da quinta-feira (22), o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, esteve em Montenegro para participar da homenagem ao presidente da subseção, João Pedro Ferreira da Silva Filho, além de entregar credenciais a novas advogadas. Em sua fala, Lamachia destacou a retomada do orgulho da advocacia gaúcha. “Fico extremamente honrado em ver que os advogados e advogadas, mesmo que ainda enfrentem momentos de dificuldades, estão batendo no peito com orgulho de serem inscritos na OAB do Rio Grande do Sul. Que bom estar recebendo duas novas colegas em uma cerimônia como essa, em que elas se sentem acolhidas pela instituição que as representa. Estamos trabalhando em projetos de lei, em programas estruturantes, buscando de forma contínua uma advocacia cada vez mais forte e respeitada”.

Veja as fotos do evento aqui.

Ao entregar a medalha Leonardo Macedônia ao presidente da subseção de Montenegro, Lamachia destacou os relevantes serviços prestados pelo advogado à advocacia gaúcha. “É com muito orgulho que faço a entrega desta honraria a um importante dirigente de Ordem. Agradeço, também, pelo relevante trabalho em prol da profissão”, frisou Lamachia.

O homenageado agradeceu o reconhecimento da Ordem gaúcha e do presidente Leonardo Lamachia. “Preciso agradecer em público o nosso presidente Lamachia pelo esforço que ele tem empenhado para levar melhorias concretas às 107 subseções do estado”, destacou João Pedro Ferreira.

Prestação de Compromisso

Na cerimônia de prestação de compromisso, o presidente da OAB/RS falou sobre o simbolismo do momento. “Este dia é tão ou mais importante que o da graduação. Hoje vocês recebem, com esta credencial, a capacidade postulatória, o direito de falar em nome do cidadão”, salientou Lamachia.

Compromissandas:

VANESSA GREEN NUNES

TALIA DOS SANTOS

Presenças

Também acompanharam a solenidade o presidente da subseção de São Leopoldo, Renê Engroff; a presidente da subseção de Sapucaia do Sul, Keilly Amorim; o presidente da subseção de Triunfo, Rhodi Costa; o vice-presidente da subseção de Montenegro, Vinicius Kirsten; o conselheiro local Leonardo Santos; e a ex-presidente da subseção de Montenegro Rojane Maria Eltewein.

26/02/2024 15:37

Conselho Pleno realiza primeira sessão de 2024

26.02.2024

Diretoria da OAB/RS participa do lançamento de livro do ex-presidente Ricardo Breier