Home / Noticias / 02.08.2024 11:37

Em Cachoeirinha, Lamachia dá início às obras de ampliação da sede da subseção local

A obra, que faz parte do Programa Orientado ao Desenvolvimento das Estruturas (PODE), terá reformas e ampliação do prédio atual.

02/08/2024 11:37

Quando investimos em uma sede, estamos investindo no exercício da advocacia”, declarou o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, na tarde da terça-feira (30), quando esteve em Cachoeirinha para o início das obras de ampliação da sede da subseção.

Com previsão de finalização das obras ainda para 2024, a sede de Cachoeirinha ganhará melhorias e um segundo pavimento. “O Rio Grande virou um canteiro de obras da OAB/RS porque temos aproximadamente 100 intervenções espalhadas em todo o Estado, seja estruturando e automatizando salas nos fóruns ou melhorando e entregando novas sedes. Estamos dando dignidade ao colega que pode ir à subseção fazer uma audiência on-line, atender seu cliente ou realizar uma sustentação oral”, explicou Lamachia.

A presidente da subseção de Cachoeirinha, Flávia Maria Cassotti, destacou a relevância da obra para a história da subseção. “Estamos encerrando o ciclo da gestão atual da subseção com chave de ouro, com essa obra que foi desejada por todos. Lutamos por essa ampliação desde o dia que assumimos a subseção. Agradeço aos colegas de diretoria, à diretoria da OAB/RS e, em especial, ao presidente Lamachia pela dedicação e empenho, por vezes abdicando de muitas coisas, para estar aqui conosco.”

PODE

A obra faz parte do Programa Orientado ao Desenvolvimento das Estruturas (PODE), lançado para entregar melhores condições físicas de trabalho para a advocacia. O objetivo do Programa é trabalhar pela modernização, melhoria e ampliação dos espaços da Ordem gaúcha, investindo na qualificação dos equipamentos de informática, mobiliário e revitalização dos imóveis.

Encontro com a advocacia previdenciária

Ainda em Cachoeirinha, Lamachia participou do lançamento do livro Direitos Humanos Fundamentais na Previdência Social. O encontro, organizado pela subseção local, reuniu advogados e advogadas da área previdenciarista para ouvir a palestra do autor do livro e presidente da Comissão Especial de Precatórios da Ordem gaúcha, Marcelo Bittencourt.

Presenças

Também participaram os ex-presidentes da subseção de Cachoeirinha Dorival Sebastião Ipê e Tarsis Dornelles; delegados da CAARS e da ESA/RS; presidentes de comissões locais; e advogados e advogadas da subseção.

02/08/2024 11:37

OAB/RS se reúne com associações da advocacia trabalhista e debate pautas de interesse da classe

01.08.2024

Em defesa do exercício profissional: OAB/RS convoca a advocacia para a III Sessão Pública de Desagravo Coletivo