Home / Noticias / 11.10.2022 18:28

Em ação de divulgação, Lamachia apresenta cartilha da CEFRJ no TJRS

11/10/2022 18:28

Em mais uma ação de divulgação da Cartilha de Recuperação Judicial, Extrajudicial e Falência, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, esteve, na sexta-feira (7), no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). Durante sessão de julgamento de câmara especializada no tema, Lamachia apresentou o material, que classificou como “um espetacular trabalho” desenvolvido pela Comissão.

“O objetivo da Cartilha é trazer os temas mais relevantes da matéria, bem como as principais alterações da Lei, visando auxiliar na atualização dos profissionais da área e, também, da sociedade como um todo”, disse Lamachia, reforçando que, através do material, a Ordem gaúcha cumpre sua missão institucional, orientando a advocacia e os cidadãos.

Também presente no TJRS, o presidente da Comissão Especial de Falências e Recuperação Judicial (CEFRJ), Roberto Monlleo Martins da Silva, afirmou que a Cartilha tem o intuito de “desmistificar o instituto da recuperação judicial para todas as partes envolvidas”.

Presidindo a sessão, o desembargador Gelson Stocker enalteceu a iniciativa da entidade e agradeceu pela presença de Lamachia e dos integrantes da comissão. O desembargador Ney Wiedemann Neto também participou da sessão e parabenizou os advogados pela produção da cartilha.

A Cartilha

Elaborada pela CEFRJ, a Cartilha busca desenvolver e atualizar os profissionais da área da insolvência empresarial, bem como acompanhar, analisar e colaborar no âmbito público, da sociedade e das entidades de classe, sobre todos os assuntos relacionados às recuperações extrajudiciais, judiciais e falências. Confira o material aqui.

11/10/2022 18:28

Após pedido da OAB/RS, TRT4 suspende prazos na Justiça Trabalhista em razão de alterações no PJe

11.10.2022

Papel da OAB/RS e importância da advocacia são temas de palestra de Lamachia na Unisinos