Home / Noticias / 24.11.2008 17:25

Eduardo Delgado, Lizete Sebben e Roberto Sbravati compõem a lista tríplice para desembargador do TJRS

24/11/2008 17:25

Em sessão administrativa do Órgão Especial do TJRS, foi escolhida a lista tríplice, composta pelos nomes dos advogados Eduardo Delgado, Lizete Sebben e Roberto Sbravati para que a governadora do Estado, Yeda Crusius, escolha e nomeie dentre seus integrantes o novo desembargador do TJRS pelo Quinto Constitucional da OAB/RS.

A votação ocorreu nesta segunda-feira, a partir de lista sêxtupla encaminhada ao TJRS pelo Conselho Seccional da OAB/RS.

Eduardo Delgado recebeu 16 votos, enquanto Lizete Sebben e Roberto Sbravati receberam 13 votos dos desembargadores integrantes do Órgão Especial. Também foram votados os outros três integrantes da lista encaminhada pela OAB/RS: João Moreno Pomar e Altair de Lemos Júnior, 10 votos, e Gilberto Koenig, 7 votos.

O presidente do TJRS, desembargador Arminio da Rosa, ao final da sessão, registrou seus "cumprimentos ao Conselho Seccional da OAB gaúcha, pela distinguida lista de elevada qualificação de seus seis integrantes".

Eduardo Delgado considera que "cada etapa é uma vitória significativa, especialmente pela qualidade dos colegas que compuseram a lista sêxtupla, o que só engrandece a escolha do tribunal".

Segundo Lizete Sebben, "é uma honra ter sido escolhida para compor a lista tríplice do TJRS, e, se escolhida, poderei trabalhar pela representatividade da classe junto ao tribunal".

Para Roberto Sbravati, "é uma honra ter sido um dos indicados para a listra tríplice e a escolha é um voto de confiança que meus pares da OAB/RS, e agora, o tribunal, depositaram em meu nome".

Um quinto dos tribunais brasileiros, conforme norma constitucional, é formado por integrantes da carreira do Ministério Público e da OAB. As respectivas instituições escolhem seis nomes e encaminham a lista para os tribunais que a reduzem para três nomes. A lista tríplice é encaminhada ao chefe do Executivo para que escolha o novo integrante e proceda a nomeação do escolhido.

24/11/2008 17:25

Lamachia presente no lançamento do Quiosque de Inclusão Digital no TRT4