Home / Noticias / 21.12.2023 18:33

Divulgado o resultado definitivo da 1ª fase do 39º Exame de Ordem Unificado

21/12/2023 18:33

A OAB/RS informa que a Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado divulgou, na quarta-feira (20), o resultado definitivo da 1ª fase (prova objetiva) do 39º Exame da Ordem Unificado (EOU).

Consulta Individual – Resultado Definitivo – Prova Objetiva (1ª fase)

Respostas aos recursos interpostos contra o resultado preliminar da prova objetiva (1ª fase)

A prova

A prova objetiva foi composta por 80 questões de múltipla escolha sobre temas que integram os conteúdos profissionalizantes obrigatórios do curso de Direito, além de Direitos Humanos, Código de Defesa do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia, Estatuto da Advocacia e da OAB, Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

Inscrição nos quadros da OAB

A aprovação no Exame de Ordem Unificado é requisito para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo também os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

21/12/2023 18:33

Prestação jurisdicional: com entregas concretas e históricas, OAB/RS busca melhorar o exercício da advocacia e o atendimento da cidadania

21.12.2023

Publicado novo edital de homologação das inscrições para a advocacia dativa