Home / Noticias / 06.06.2022 16:52

Diretoria da subseção de Carazinho é empossada para o triênio 2022-2024

06/06/2022 16:52

Cumprindo a promessa que fez quando esteve em Carazinho no mês passado, o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, voltou ao município para participar da solenidade de posse da diretoria da subseção, ocorrida na noite da quinta-feira (02). Na ocasião, Adolf Papke foi solenemente conduzido ao cargo máximo do núcleo da OAB pelos próximos três anos, substituindo a ex-presidente Sandra Zimmer. Também foram empossados o vice-presidente, Tiago de Abreu Neuwald; a secretária-geral, Tatiane Barboza dos Santos; a secretária-geral adjunta, Leticia de Quadros; e o diretor-tesoureiro, Ramon Fabro Zolet.

Confira mais fotos da solenidade no Flickr da OAB/RS.

Lamachia iniciou o seu discurso parabenizando Adolf Papke e toda a sua diretoria pela posse. “A par da competência, talento e dedicação, estou convicto de que mandato do presidente Adolf Papke, oriundo da jovem advocacia, será de muito sucesso. Tal fato demonstra o processo da verdadeira renovação que temos em nossa instituição”, disse. O presidente da OAB/RS ainda fez questão de cumprimentar, em nome de Sandra Zimmer, a antiga gestão pelo exitoso trabalho realizado entre 2019 e 2021.

Assim como disse na almoço-reunião “Ideias na Mesa” da ACIC, Lamachia também destacou o peso institucional e as recentes façanhas da OAB/RS ao público presente na cerimônia.  “Foi a Ordem gaúcha que revolucionou a advocacia nacional. Foi pelo trabalho de cada advogada e advogado sul-rio-grandense que as maiores conquistas da nossa classe foram alcançadas. E nestes cinco meses de gestão seguimentos escrevendo essa história. Além de estarmos ao lado da advocacia de todo o Rio Grande do Sul, garantimos feitos como o posto de atendimento exclusivo da Receita Federal; a comissão mista com a Polícia Civil; e defendemos a reabertura da Justiça do Trabalho”, ressaltou.

Transmissão de cargo

Em sua manifestação de despedida, a ex-presidente Sandra Zimmer agradeceu o apoio da advocacia carazinhense e aspirou votos de sucesso para a nova gestão. “Deixo aqui registrado o meu muito obrigada pela confiança que nos foi depositada. Aos colegas que assumem esta importante missão, desejo muita sabedoria e que, juntos, possamos somar esforços e conhecimento para superar as dificuldades, tornando a nossa subseção mais forte”.

Ao tomar posse, Adolf Papke enfatizou a importância e a representatividade de presidir a subseção de Carazinho. “Hoje é um dia muito especial de posse e reitero o desafio de estar à frente da valorosa OAB Carazinho. Dito isso, assumo o compromisso de dar continuidade ao trabalho em prol dos interesses da advocacia do nosso município e para o bem da sociedade carazinhense”, assinalou.

Presenças:

Também acompanharam ao evento as seguintes autoridades: os ex-presidentes da subseção de Carazinho, Micael Cheade, Teilor Agostini, Alberto Giaretta e Julio Piva; a presidente da subseção de Garibaldi, Elenice Koff; a secretária-geral da CAA/RS, Morgana Bordignon; o presidente da cooperativa de crédito dos advogados do RS, Jorge Maciel; o presidente da subseção de Não-Me-Toque, Jonas Ercego; o presidente da subseção de Bento Gonçalves, Rodrigo Terra; o presidente da subseção de Sarandi, Jeferson Vicari; o presidente da subseção de Lagoa Vermelha, Dantel dal Castelli; os conselheiros estaduais da OAB/RS, Luciano Feldmann e Nara Piccinini; o presidente da Câmara Municipal de Carazinho, Daniel Weber; o assessor jurídico da Prefeitura Municipal de Carazinho, Rafael Ramos; o diretor do Foro da Comarca de Carazinho, Marcel Andreata de Miranda; a defensora pública, Daniele da Costa Lima; o defensor público, Arlei Antônio Batistela; o presidente do Hospital de Caridade de Carazinho, Jocélio Cunha; o presidente da ACIC de Carazinho, Cassiano Vailatti; o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Carazinho e Região, Moisés dos Santos; e o major da Brigada Militar, Juliano Moura.

06/06/2022 16:52

Em quase 3 mil km, presidente da OAB/RS visita advocacia de sete cidades gaúchas

06.06.2022

CCA realiza palestras sobre bullying e cyberbullying