Home / Noticias / 24.08.2010 20:11

Diretoria da OAB/RS recebe membros da cooperativa Sicredi Ajuris

24/08/2010 20:11

Foto: Guilherme Castelli - OAB/RS

Na reunião, realizada na tarde desta terça-feira (24), Ordem gaúcha recebeu depoimentos sobre experiência de cooperativa de crédito.

O presidente da OAB/RS,Claudio Lamachia, e o vice-presidente da entidade, Jorge Maciel, receberam, nesta terça-feira (24), os diretores da cooperativa de crédito Sicredi Ajuris, que transmitiram à Ordem gaúcha as experiências do setor. Também participou da reunião o presidente da Central Sicredi Sul, Orlando Muller. Maciel coordena o Grupo de Trabalho que trata do desenvolvimento da cooperativa de crédito dos advogados.

Pela Sicredi Ajuris, participaram o presidente, Pedro Pozza, e o vice, Martin Schulze; do Grupo de Trabalho, o membro Gilberto Correa. Os representantes da Sicredi Ajuris, fundada em 1999, relataram dados da criação do sistema e sua operacionalidade. O presidente da Central Sicredi Sul entregou uma cópia do estatuto do sistema e a minuta do estatuto social de formação de cooperativa, que será repassado a todos os membros do GT da OAB/RS.

A Ordem gaúcha estuda a criação de uma cooperativa de crédito que atenda aos interesses da advocacia. Além da formação do GT, a entidade realiza enquete em seu site (www.oabrs.org.br) a respeito da possível adesão dos profissionais, caso o sistema seja implementado.

O material entregue, assim como as informações repassadas, serão levadas ao conhecimento do GT na reunião desta quarta-feira (25), às 9h, na OAB/RS.

24/08/2010 20:11

Ordem gaúcha recebe Faculdades IMED Passo Fundo

24.08.2010

Lamachia recebe presidente da subseção de Nonoai