Home / Noticias / 11.11.2022 16:02

Diretoria da OAB/RS participa da comemoração dos 96 anos do IARGS

11/11/2022 16:02

Representando o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, o secretário-geral Gustavo Juchem, e a secretária-geral adjunta Karina Contiero, participaram do jantar de comemoração aos 96 anos do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (IARGS), na noite de terça-feira (8). O evento foi realizado no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

Lamachia  ressaltou que já é tradição da Ordem gaúcha participar e prestigiar os eventos comemorativos do IARGS. “A história do IARGS está fortemente ligada com a história da Ordem gaúcha. Somos instituições irmãs que buscam a valorização da classe dos advogados, da Justiça e da cidadania”, declarou.

A cerimônia ainda contou com a posse de novos associados do IARGS. No evento, os integrantes prestaram o seguinte juramento: "prometo cumprir com dedicação os deveres de membro do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul, propugnar pela valorização da classe dos advogados e da Justiça e realizar os fins consignados no Estatuto".

Entre os novos membros IARGS empossados estava a secretária-geral adjunta da OAB/RS, bem como o vice-presidente da Comissão Especial do Direito à Saúde, Lucas Funghetto Lazzaretti; o vice-presidente da Comissão de Relações Internacionais e Integração do Mercosul, Roberto Vinicius Silva Saraiva; e a conselheira federal, Greice Fonseca Stocker;

Presenças

Também estiveram presentes no evento: os conselheiros estaduais da OAB/RS, Liane Bestetti; Eduardo Lemos Barbosa; Regina Adylles Endler Guimaraes; Teresa Cristina Fernandes Moesch; Maria Regina Wingert Abel; Ana Lúcia Kaercher Piccoli; a presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero, Gabriela Lorenzet; a presidente do IARGS e conselheira estadual da OAB/RS, Sulamita Terezinha Santos Cabral; e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, desembargador Francisco José Moesch.

11/11/2022 16:02

Lamachia realiza palestra durante congresso na Universidade de Passo Fundo

09.11.2022

Lamachia instala Comissão da Jovem Advocacia na subseção de São Sebastião do Caí