Home / Noticias / 02.08.2023 18:54

Defesa das prerrogativas: Lamachia realiza reunião com diretoria da CDAP para tratar sobre demandas da advocacia

Na ocasião, as lideranças debateram pontos trazidos por advogados e advogadas durante eventos da Ordem gaúcha.

02/08/2023 18:54

Foto: Pablo Reis

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, recebeu, na segunda-feira (31), integrantes da diretoria da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP) da Ordem gaúcha para tratar sobre itens abordados tanto no último Colégio de Presidentes de Subseções quanto no II Colégio Estadual de Presidentes de Comissões de Prerrogativas, realizado no mês passado.

O encontro ocorreu na sede da entidade e contou com a participação dos vice-presidentes da CDAP, José Fabrício Furlan Fay, Mateus Marques Conceição e Nara Piccinini da Silva, e da vice-presidente na área cível, Rochane Nobre Ponzi.

Na ocasião, as lideranças trataram sobre temas como o horário de atendimento dos advogados nos presídios, as prerrogativas da advocacia referente às buscas em escritórios e o sistema Multicomarcas, entre outros tópicos.

“A garantia das prerrogativas é uma das principais bandeiras da atual gestão da OAB/RS. Uma prova disso é que, no mês passado, realizamos um excelente Colégio de Presidentes da CDAP, em que reunimos diversas lideranças para debater questões importantes sobre a atuação dos advogados e das advogadas do estado – as quais já estamos dando os devidos encaminhamentos”, disse o presidente.

Além disso, Lamachia lembrou da assinatura do protocolo de intenções para fomentar a troca de conhecimento entre a Ordem gaúcha e a Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS). O termo foi assinado durante o II Colégio Estadual de Presidentes da CDAP, em conjunto com o chefe da PCRS, delegado Fernando Sodré.

Caravana da Prestação Jurisdicional

Durante a reunião, as lideranças também comentaram sobre o projeto Caravana da Prestação Jurisdicional, que está sendo realizado pela OAB/RS. Em conjunto com a Comissão de Direito da Tecnologia e Inovação (CDTI) da entidade e com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), a Caravana visa aperfeiçoar o trabalho da advocacia gaúcha, além de ouvir as demandas da classe para melhorias do sistema eproc e no atendimento na Justiça Estadual. As próximas edições do evento estão marcadas para o dia 3 de agosto, em Lajeado, e para o dia 8 de agosto, em Canoas. Mais informações podem ser obtidas aqui.

02/08/2023 18:54

Cidade da Advocacia 2023 sediará a X Conferência Estadual da OAB/RS

02.08.2023

Lamachia acompanha subseção de Guaporé em reunião na CGJ por instalação de comarca em Serafina Corrêa