Home / Noticias / 18.06.2024 09:01

COWORKING | Sistema OAB/RS abre novo escritório compartilhado na zona norte de Porto Alegre

Com mais de 200m², o local oferece 12 estações de trabalho com computadores, 5 salas de atendimento, sala de reunião com computador, impressora e digitalizadora

18/06/2024 09:01

Com o objetivo de ampliar os espaços de trabalho disponíveis aos advogados atingidos pelas enchentes, o Sistema OAB/RS passou a oferecer, a partir da segunda-feira (17), o Espaço Coworking Zona Norte, localizado na Rua Joaquim Silveira, 235, no bairro São Sebastião, em Porto Alegre. O novo escritório compartilhado possui mais de 200m² e disponibiliza 12 estações de trabalho com computadores, digitalizadoras e impressora, salas de reunião e de atendimento.

No ato de abertura, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAARS), Pedro Alfonsin, celebrou a agilidade na entrega do novo espaço aos advogados atingidos. “Muitos colegas perderam tudo e não possuem meios para continuar advogando e recebendo seus clientes. Neste senso de urgência, construímos esta sede em apenas dez dias. O novo espaço chega para que os colegas da Região Metropolitana e da zona norte de Porto Alegre possam seguir trabalhando, fazendo suas audiências e as suas reuniões. Para nós, é fundamental neste momento de reconstrução do Estado que estejamos ao lado da advocacia gaúcha. A Ordem e CAARS estão trabalhando permanentemente para ampará-los e dar dignidade nesta retomada”, destacou o dirigente.

“Estamos entregando em tempo recorde mais um escritório compartilhado, agora fincando a bandeira da Ordem gaúcha e da Caixa de Assistência na zona norte de Porto Alegre. Esse é o nosso compromisso, sobretudo, em função do momento em que a advocacia do Estado vive. Com a abertura do local, muitos advogados e advogadas atingidos pelas enchentes passam a ter de forma gratuita um local de trabalho com estrutura completa”, disse o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia.

O Espaço Coworking Zona Norte recebe a advocacia de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30, sem intervalo. Para mais informações sobre estruturas, o contato é pelo (51) 3287.7442 ou pelo WhatsApp (51) 99647.2972.

18/06/2024 09:01

Retomada do Salgado Filho: com a presença de lideranças da sociedade civil, OAB/RS debate soluções em audiência pública sobre o aeroporto da capital

17.06.2024

Conversas em Família de junho debaterá os desafios para efetividade das decisões de guarda no âmbito internacional