Home / Noticias / 18.06.2024 13:06

Conversas em Família de junho debaterá os desafios para efetividade das decisões de guarda no âmbito internacional

Evento ocorrerá, excepcionalmente, em formato exclusivamente virtual

18/06/2024 13:06

A Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões (CEDFS) da OAB/RS realizará mais uma edição da série de eventos “Conversas em Família” no dia 24 de junho, a partir das 19h. Em pauta, os desafios para efetividade das decisões de guarda no âmbito internacional. O evento será transmitido pela plataforma Zoom, com acesso pelo Portal de Eventos da Ordem gaúcha. As inscrições podem ser realizadas aqui.

“Todas as demandas envolvendo crianças e adolescentes costumam ser delicadas e exigem um olhar multifacetado, sobretudo quando os pais não conseguem convergir e necessitam da intervenção judicial. Tais situações ganham complexidade quando envolvem a residência em países diferentes ou o interesse em migrar, pois exigem o contato com diferentes sistemas jurídicos e a dificuldade de encontrar a devida efetividade dos direitos envolvidos. O objetivo deste encontro é ilustrar tais situações, apresentando os desafios, as possíveis soluções e, sobretudo, as oportunidades de atuação nesta esfera”, justificou a presidente da CEDFS, Renata Santa Maria.

Conversas em Família

O já tradicional evento da CEDFS tem o objetivo de fomentar o debate de questões controvertidas e práticas do Direito da Famílias e das Sucessões. Realizado em formato de bate-papo, o evento trata sobre questões relevantes e atuais em um formato informal e descontraído.

Serviço

O quê? Conversas em Família: Desafios para efetividade das decisões de guarda no âmbito internacional

Quando? 24 de junho de 2024, a partir das 19h

Onde? Portal de Eventos da OAB/RS