Home / Noticias / 30.04.2024 12:46

“Continuaremos, de forma coletiva, trabalhando em prol da advocacia”, afirma Lamachia no V Encontro de Delegados da CAARS

Evento debateu questões acerca dos serviços e campanhas da Caixa de Assistência dos Advogados do RS.

30/04/2024 12:46

Foto: Fotos: Diego Mendes

Com a participação de representantes das subseções de todo o estado, a Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAARS) realizou, na sexta-feira (26), a quinta edição do Encontro de Delegados da gestão 2022-2024. Ao lado da vice-presidente da OAB/RS, Neusa Bastos, e do secretário-geral, Gustavo Juchem, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia acompanhou a programação voltada à qualidade e melhoria dos benefícios disponibilizados aos advogados e às advogadas do estado.

Na ocasião, o dirigente da Ordem gaúcha salientou o papel desempenhado pelos delegados e diretores das subseções no interior. “Esta gestão é nossa, é coletiva. Vocês estão fazendo um trabalho brilhante em cada uma das subseções. Eu sei o quanto vocês têm se dedicado. Saibam que estão fazendo a diferença na vida dos colegas. Registro aqui o meu agradecimento e, se a nossa gestão tem sido exitosa em suas entregas, é pelo trabalho dedicado de cada um de vocês”, afirmou Lamachia.

O presidente da OAB/RS também fez um balanço das ações efetivadas até o momento, bem como da presença da seccional nas subseções. “Voltei a poucos dias da Região das Missões e, lá, além do contato com os colegas, nós demos encaminhamento a uma série de demandas como tem acontecido em todas as regiões que nós temos visitado. O momento é de nós, mais do que nunca, continuarmos trabalhando em prol dos nossos colegas. Por isso a importância desse encontro, do trabalho da Caixa de Assistência e do nosso trabalho da Ordem. Tudo que estiver ao nosso alcance, faremos pela advocacia.”

Ainda no ato de abertura, o presidente da CAARS, Pedro Alfonsin, ressaltou a presença expressiva da advocacia no evento. “Para nós, é uma satisfação poder realizar mais uma edição do Encontro. Demonstramos aqui os resultados das atividades que comprovam que a OAB/RS e a CAARS estão no caminho certo. Isso é a presença do nosso braço assistencial com cada vez mais força no interior do estado”, destacou o dirigente.

Palestra sobre inteligência artificial e inovação

Com a palestra “Inteligência Artificial e Inovação: Um caminho sem volta”, o sócio e head de Inovação da BetaHauss, Roberto Xavier Lopes, falou sobre o impacto das novas tecnologias no trabalho da advocacia e trouxe sugestões para o uso desses recursos no cotidiano. “A ideia é justamente compreender o contexto onde estamos inseridos em relação a essas tecnologias e elaborar boas práticas para potencializar a nossa atividade profissional como advogados a partir dessas ferramentas. Espero que, em um futuro próximo, a gente vire uma chave importante para o efetivo domínio desses instrumentos”, explicou o convidado.

30/04/2024 12:46

OAB/RS requer aos tribunais do estado que atendam aos pedidos de suspensão de prazos processuais e audiências presenciais nas comarcas atingidas

Rede de acolhimento a crianças e adolescentes em Porto Alegre é tema de seminário promovido pela Ordem gaúcha

14.06.2024