Home / Noticias / 12.07.2023 17:02

“Contem com a minha presença para qualquer enfrentamento em defesa da advocacia”, assim Lamachia empossa diretoria da subseção de Santa Vitória do Palmar

Laura Schwab Touguinha, escolhida em eleições complementares, assume para o triênio 2022-2024.

12/07/2023 17:02

A subseção de Santa Vitória do Palmar, na fronteira com o Uruguai, teve sua diretoria empossada em solenidade realizada na noite desta terça-feira (11). Laura Schwab Touguinha será presidente até o fim do triênio 2022-2024. Com ela estarão Edison Vives Pereira (vice-presidente), Crischila Hernandes Acosta (secretária-geral), Tayguer Pires Borges (secretário-geral adjunto) e Taiane Silveira Pio (diretora-tesoureira).

O presidente da OAB estadual, Leonardo Lamachia, da mesma forma que nas outras 105 subseções, esteve na posse para levar seu apoio e o da entidade, destacando que a distância entre a advocacia do estado e a subseção não é problema. “Para nós da OAB/RS, Santa Vitória do Palmar não é longe. Para mim, nenhuma subseção é longe. Eu vou estar aqui com vocês, e podem contar comigo em qualquer enfrentamento. Podem contar com a força da nossa entidade e com a minha presença física”, garantiu ele que, na mesma viagem, já havia se reunido com a advocacia de Camaquã e de São Lourenço do Sul.

Ao parabenizar a presidente empossada, Lamachia salientou a trajetória que Laura tem na advocacia da região. “A Laura é uma advogada com muitos anos na Ordem, bem como sua diretoria, que além da experiência, tem competência”, disse.

Atenção da OAB/RS com a advocacia local

Ele também lembrou o simbolismo que as posses têm. “É uma noite muito especial para nós e, por isso, fiz questão de estar aqui com os advogados e as advogadas de Santa Vitória do Palmar e do Chuí e ver essa subseção viva e pulsante”, saudou o presidente da Ordem gaúcha.

Em seu discurso, Laura agradeceu o suporte da OAB estadual. “Agradeço a presença do presidente da OAB do Rio Grande do Sul, que veio até aqui para a nossa solenidade. Em nome da diretoria eleita, agradeço a confiança depositada em nós pelos que votaram para conduzirmos a subseção”, reconheceu ela, que enfatizou o reavivamento da advocacia local e adiantou como será a gestão. “Nos 30 dias desde que assumimos, iniciamos o trabalho com foco na revitalização de nossa sede e na mobilização dos colegas para retomarem a participação no dia a dia da nossa OAB. Contamos com a colaboração de todos para que a OAB de Santa Vitória do Palmar e Chuí seja, aqui no extremo-sul do Brasil, um espelho do que tem sido a OAB/RS em seus mais de 90 anos: uma entidade pioneira e essencial na defesa da liberdade e da justiça”, finalizou.

Eleições complementares

A OAB/RS realizou, em 1º de junho, a eleição complementar da diretoria, equivalendo ao pleito de 2021. O diretor-tesoureiro da OAB/RS, Jorge Luis Dias Fara, atuou com advogados da subseção para que fosse realizado o processo eleitoral. “Recebi pedido de colegas daqui para que pudéssemos organizar as eleições, pois havia, sim, vontade de fazer parte da OAB/RS. Cada advogado e advogada aqui presente tem que ter orgulho de fazer parte da advocacia de Santa Vitória do Palmar e integrar uma instituição como a OAB gaúcha, responsável por tantas conquistas relevantes que partiram da base de nossa categoria. Nós, advogados, representamos o verdadeiro patrimônio ostentado pela Ordem dos Advogados do Brasil”, vibrou ele.

A vice-presidente da CAARS, Paula Grill, representou o braço assistencial do Sistema OAB na solenidade e saudou a importância de a nova diretoria de Santa Vitória do Palmar e Chuí assumir a missão. “Parabéns por aceitarem essa tarefa, para a qual podem contar com a CAARS, com os serviços dedicados ao interior, como o ônibus da saúde, as consultas por telemedicina e outros”, afirmou ela.

Presenças

Também estiveram presentes os demais membros da diretoria empossada; o procurador de Santa Vitória do Palmar, André Selayaran Nicoletti; além de advogados e advogadas da região.

12/07/2023 17:02

Cinquentenário do hip hop será tema de evento promovido pela CIR

12.07.2023

Em novas edições, Encontro Regional da CMA visitará as regiões do Planalto e dos Vales