Home / Noticias / 19.12.2023 11:18

Conselho Pleno: última sessão de 2023 destaca balanço da gestão

Lamachia ressaltou o trabalho coletivo que gerou entregas concretas para a advocacia nos 24 meses da atual gestão.

19/12/2023 11:18

O Conselho Pleno da OAB/RS se reuniu na sexta-feira (15) para a última sessão ordinária de 2023. O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, conduziu os trabalhos ao lado de membros da diretoria. A pauta da reunião abordou temas de interesse da advocacia, como melhorias na prestação jurisdicional, além dos julgamentos de processos internos da entidade.

Na oportunidade, Lamachia realizou uma apresentação aos conselheiros sobre as ações e os números dos 24 meses de gestão. Em sua fala, o presidente destacou a presença da Ordem nas subseções e o trabalho desenvolvido com a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) do TJRS  por meio de reuniões mensais que efetivaram encaminhamentos necessários à prestação jurisdicional. Também foi salientada a criação dos cinco programas estruturantes, a realização de ações de defesa das prerrogativas e eventos de grande destaque.

“Os números aqui apresentados demonstram a força do trabalho realizado em 24 meses. Uma obra coletiva construída pelo diálogo e pelo compromisso assumido de estar ao lado da advocacia gaúcha. Já obtivemos avanços significativos que impactam diretamente no dia a dia do exercício profissional. Agradeço aos presidentes das subseções, ao nosso conselho, à Caixa de Assistência e à ESA pelas entregas. Seguiremos firmes e atuantes para os próximos desafios que se avizinham, visando o melhor para a nossa profissão”, salientou Lamachia.

Dia da Mulher Advogada

A sessão também foi marcada pela referência ao Dia da Mulher Advogada, celebrado anualmente no dia 15 de dezembro. Lamachia cumprimentou as conselheiras em nome de todas as advogadas e agradeceu o trabalho da Comissão da Mulher Advogada (CMA) na defesa da advocacia feminina por meio do Programa de Apoio à Mulher Advogada (PAMA).

“É um dia para celebrar, mas também para reafirmar nosso compromisso com a pauta da mulher advogada. Estamos ao lado das colegas na luta pela igualdade com ações concretas e efetivas. Contem conosco na defesa e fortalecimento das prerrogativas da mulher advogada”, pontuou o dirigente da Ordem.

Deliberações

Ainda no encontro, os conselheiros aprovaram o calendário de sessões ordinárias para 2023 e a indicação de novos membros julgadores para o Tribunal de Ética e Disciplina (TED).

Também estiveram presentes os demais diretores da OAB/RS, Neusa Bastos (vice-presidente); Gustavo Juchem (secretário-geral); e Karina Contiero (secretária-geral adjunta); além da ex-presidente da OAB/RS e medalha Rui Barbosa, Cléa Carpi; a conselheira federal Rosângela Herzer; o diretor-geral da ESA/RS, Rolf Madaleno; e a secretária-geral adjunta da CAARS, Alessandra Glufke.

19/12/2023 11:18

OAB/RS aborda os impactos da Tokenização Imobiliária em evento