Home / Noticias / 15.03.2016 14:09

Comissão de Diversidade Sexual da OAB/RS será homenageada com Medalha Cidade de Porto Alegre

15/03/2016 14:09

A solenidade, que ocorre no próximo dia 28 de março, premia pessoas ou entidades que tenham se destacado por relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento cultural, social ou econômico da cidade.

A Comissão de Diversidade Sexual da OAB/RS (CEDS) será homenageada com a Medalha Cidade de Porto Alegre, no dia 28 de março, às 19h, no Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307).

A distinção será entregue em alusão aos 244 anos de fundação na Capital gaúcha, comemorado no dia 26 de março. A condecoração foi instituída pelo Decreto Municipal 6.202, de 25 de novembro de 1977, e premia pessoas ou entidades que tenham se destacado por relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento cultural, social ou econômico da cidade.

A indicação da Comissão foi recebida pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e da Secretaria Adjunta da Livre Orientação Sexual (Salos), em razão do destaque e trabalho da CEDS na promoção e defesa dos direitos da população LGBTI.

De acordo com o presidente da CEDS, Leonardo Vaz, a condecoração representa o reconhecimento do intenso trabalho desenvolvido pela entidade. “Agradecemos a honrosa indicação e aproveitamos o ensejo para convidar todas e todos para estarem presentes nesse momento de extrema importância, de visibilidade e reconhecimento de uma causa. Nossa luta é diária por direitos, justiça e igualdade”, celebrou.

Lucas Pfeuffer
Estagiário de Jornalismo