Home / Noticias / 15.03.2016 14:09

Breier recebe Sindicato dos Servidores da PGE

15/03/2016 14:09

Foto: Caroline Tatsch - OAB/RS

Reunião tratou da titularidade dos honorários advocatícios.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, recebeu, na tarde desta segunda-feira (14), o diretor-presidente do Sindicato dos Servidores da Procuradoria-Geral do Estado do RS (Sindispge), Cicero Corrêa, na seccional. A ideia foi debater a titularidade, pelos advogados públicos, dos honorários advocatícios.

Corrêa explicou que, a partir do Estatuto da Advocacia, seriam atribuídos aos advogados os honorários de sucumbência das causas em que atuem. “Na PGE, o trabalho também é efetuado pelos servidores”, argumentou.

Breier afirmou que o assunto é tema atual e de importante debate: “levaremos para debate na Comissão da Advocacia Pública, pois precisa ser analisada de forma mais ampla. A Comissão é democrática e vai ouvir todos os lados para começarmos esta discussão”, disse.

Também estavam presentes a diretora-presidente adjunta, Giana Guerin; a diretora secretária-geral adjunta, Lenara Giron; e a diretora para Assuntos de Aposentados, Márcia Soledade.

Caroline Tatsch
Jornalista

15/03/2016 14:09

Comissão de Diversidade Sexual da OAB/RS será homenageada com Medalha Cidade de Porto Alegre