Home / Noticias / 13.07.2023 18:59

Cidadania: OAB/RS realiza entrega de doações das campanhas de agasalho e alimentos

Ação foi realizada na Associação dos Angolanos, em Porto Alegre.

13/07/2023 18:59

https://bit.ly/3rx9B7L
image-galeria-0

Nessa semana, representando o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, a vice-presidente e embaixadora das Campanhas do Agasalho e de Alimentos da OAB/RS, Neusa Bastos, realizou a entrega de doações na Associação dos Angolanos, no bairro Sarandi e na Escola de Educação Infantil Marista Renascer, no bairro Mario Quintana. 

No ato, Neusa destacou o caráter permanente das Campanhas. “As arrecadações ocorreram durante os eventos e reuniões das nossas comissões. Agradecemos a todos que cooperaram para que mais essa entrega fosse possível. Nossas campanhas são permanentes, por isso convidamos a advocacia gaúcha a continuar doando e contribuindo com quem precisa”, disse.

Representando o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), a integrante da CDH da OAB/RS, Carmela Grune, falou da importância da ação. “Conclamamos toda a advocacia gaúcha para distribuir e desapegar daquilo que é possível, pois há a necessidade de ajudar essas pessoas refugiadas com alimentos, agasalhos e materiais escolares, que são de muita importância para eles”, concluiu.

Associação dos Angolanos

A entidade tem como coordenador o rapper e responsável pelas campanhas, Kanhanga. A associação apoia mais de 1.500 famílias com doações de alimentos não-perecíveis, kits de higiene pessoal, roupas, utensílios domésticos e agasalhos, além de auxiliar na imigração e em oportunidades de empregos.

“Ficamos muito alegres com a mobilização que a OAB/RS está fazendo. Já nos ajudaram no passado e continuam nesse período difícil também”, agradece Kanhanga.

Escola de Educação Infantil Marista Renascer

Fundada no ano de 1997 no bairro Mario Quintana, em Porto Alegre, a Escola Marista de Educação Infantil Renascer visa ao desenvolvimento integral das crianças. A atuação da equipe de educadores envolve presença, dedicação, respeito à diversidade cultural e religiosa, solidariedade e simplicidade, a partir de intervenções criativas e significativas.

"Nossa escola atende 55 crianças da comunidade e sem dúvidas essas doações fazem a diferença na vida delas. Com a chegada da chuva e do frio intensifica mais ainda essas necessidades", falou a vice-diretora da escola, Alessandra.

13/07/2023 18:59



Notícia anterior

OAB/RS informa: PJe estará indisponível neste sábado, das 8h às 16h, para atualização de versão

13.07.2023
Próxima notícia

Presidente da OAB/RS realiza reuniões abertas com advocacia de Camaquã e São Lourenço do Sul

14.07.2023

Principais notícias

Ver todas