Home / Noticias / 21.06.2022 19:38

CEAT promoveu debate sobre reflexões e perspectivas no dia da advocacia trabalhista

21/06/2022 19:38

Como forma de enfatizar a importância do dia da advocacia trabalhista, a Comissão Especial da Advocacia Trabalhista (CEAT) da OAB/RS, realizou, na tarde de segunda-feira (20), o evento “Dia da Advocacia Trabalhista - Reflexões e Perspectivas”. O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, realizou a abertura do encontro, que ocorreu no 14° andar na sede da Ordem gaúcha, de forma híbrida, contando com convidados on-line e presencial. Ao longo do evento, palestrantes de entidades ligadas à advocacia trabalhista debateram sobre as conquistas e os desafios deste ramo de trabalho dos advogados e advogadas.

Lamachia ressaltou a importância de celebrar esta data para os advogados e advogadas trabalhistas. “Agradeço as entidades presentes neste encontro, de empregados e empregadores, mas separados apenas pelo polo processual, pois estamos sempre unidos em torno dos nossos temas comuns. Ressalto, também, o trabalho realizado de toda a diretoria, nestes intensos seis meses de gestão, tivemos importantes avanços com a atuação da Ordem pela reabertura da Justiça trabalhista, assim como debatendo em audiência pública o não fechamento de Varas no estado. Esta área é de grande relevância para a cidadania e é também papel da OAB/RS cobrar a melhoria da prestação jurisdicional trabalhista”, pontuou Lamachia.

Já o presidente da CEAT, Fabrício Fay, agradeceu a presença de todos que puderem acompanhar o encontro, tanto de forma presencial como on-line. “Quero parabenizar todos os advogados e advogadas pelo dia de hoje. E ressaltar que além de debater sobre como se encaminha o direito trabalhista, temos que comemorar o dia da advocacia trabalhista”, disse ele.

Também participaram do evento o secretário-geral da OAB/RS, Gustavo Juchem; a secretária-geral adjunta da OAB/RS, Karina Contiero; a conselheira estadual, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira; os membros da Comissão Especial da Advocacia Trabalhista da OAB/RS, Guilherme de Sordi e Carla Thomé Wedy; o presidente da Satergs, Luiz Fernando dos Santos Moreira; o presidente da Agetra, Felipe Espindola Carmona; a representante da Agetra junto a ABRAT, Mariana Dutra; e o presidente da Comissão de Direito do Trabalho ABA/RS, Paulo Ricardo Dias de Moraes.

21/06/2022 19:38

Lamachia realiza visita institucional ao prefeito de Porto Alegre