Home / Noticias / 17.06.2022 18:12

CEAT promove evento em homenagem ao Dia da Advocacia Trabalhista

17/06/2022 18:12

A Comissão Especial da Advocacia Trabalhista (CEAT) da OAB/RS realizará, na próxima segunda-feira (20), às 16h30, o evento “Dia da Advocacia Trabalhista - Reflexões e Perspectivas”. O encontro, que será realizado na sede da Ordem gaúcha, também poderá ser acompanhado pelo canal da OAB/RS no YouTube. As inscrições devem ser feitas através do Portal de Eventos da Ordem gaúcha. Ao longo do evento, palestrantes de entidades ligadas à advocacia trabalhista vão comentar sobre as conquistas e os desafios deste ramo de trabalho dos advogados e advogadas.

Para o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, que fará a abertura do evento, o encontro é de extrema importância para marcar o Dia da Advocacia Trabalhista, celebrado em 20 de junho. “Vamos reunir os colegas que atuam na área com o objetivo de ouvir as demandas e debater a atual situação do Direito Trabalhista no estado. Nestes cinco meses de gestão, tivemos importantes avanços com a atuação da Ordem pela reabertura da Justiça trabalhista, assim como debatendo em audiência pública o não fechamento de Varas no estado. Esta área é de grande importância para a cidadania e é também papel da OAB/RS cobrar a melhoria da prestação jurisdicional”, disse.

Já o presidente da CEAT, Fabrício Fay, lembrou que o evento “além de celebrar a data também falará sobre as conquistas e as situações adversas que a advocacia trabalhista gaúcha enfrenta”.

Entidades parceiras

Estarão representadas no evento as seguintes entidades: Associação dos Advogados Trabalhistas de Empresas no Rio Grande do Sul (SATERGS), Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas (AGETRA), Associação Brasileira de Advogados (ABA/RS) e Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT).

Evento: Dia da Advocacia Trabalhista - Reflexões e Perspectivas

Quando: 20/06, às 16h30

Onde: Sede da OAB/RS (Sala do Conselho - 14° Andar)

Inscrições: Portal de Eventos