Home / Noticias / 20.04.2022 10:30

CCA visita o Centro de Educação Profissional São João Calábria e realiza entrega doações da Campanha Páscoa Solidária

20/04/2022 10:30

O presidente da Comissão da Criança e do Adolescente (CCA), Carlos Kremer, acompanhado dos demais integrantes da Comissão, estiveram no Centro de Educação Profissional São João Calábria, na manhã da quarta-feira (13). A visita teve como objetivo estreitar os laços com a Rede Calábria, conhecer as suas atividades e celebrar a Páscoa.

Durante o ato, a Comissão realizou a entrega dos chocolates e ovos de Páscoa arrecadados na Campanha Páscoa Solidária. Carlos Kremer destacou a atribuição da OAB/RS no ato: “Quando vemos o resultado do nosso trabalho refletido na melhoria da qualidade de vida dessas crianças e adolescentes, percebemos que a OAB é um canal fundamental para a possibilidade de realizar essa abordagem”.

Após a entrega das doações, a Comissão seguiu a sua visitação com o intuito de conhecer as instalações do Centro de Educação. Em decorrência ao ano eleitoral, foi oportunizado um momento de debate acerca do voto e da cidadania. A breve fala do presidente da CCA enfatizou a relevância em compreender o Poder Executivo e combater as notícias falsas no período das eleições.

“Sabemos que há muita desinformação a respeito deste assunto, e nem sempre o nosso jovem consegue dar razão ao seu voto e, por consequência, exercer uma cidadania plena”, comenta o diretor-geral da Rede Calabria em Porto Alegre e membro do conselho deliberativo da congregação do Instituto Pobre Servos da Divina Providencia no Brasil (ITSDP), Pe. Gustavo Bonasse.

A Rede Calábria

Presente em Porto Alegre há 60 anos, a Rede Calábria atua na proteção e no acolhimento de crianças, adolescentes e idosos. “Desde o atendimento aos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, até a acolhida a pessoas em situação de rua, o carisma em acolher vidas está presente e torna o olhar fraterno o norteador das propostas desenvolvidas”, descreve a instituição.

Para contribuir

O presidente da Comissão da CCA, Carlos Kremer, enfatiza a oportunidade em realizar uma doação de até 6% do Imposto de Renda devido para projetos sociais até 31 de maio. Caso queira, a ação é realizada diretamente na declaração do contribuinte, sem pagar nada a mais por isso.

20/04/2022 10:30

OAB/RS garante condenação e multa de R$ 100 mil a advogado por publicidade irregular

20.04.2022

“Tá na Mesa” da Federasul: Lamachia destaca a história de 90 anos da OAB/RS em defesa da advocacia e da sociedade