Home / Noticias / 22.05.2020 18:01

Atuação da OAB em matéria tributária será tema de evento online

22/05/2020 18:01

Arte: Rafael Martins - OAB/RS

Na próxima quarta-feira (27), às 18h, advogados e advogadas tributaristas vão se reunir para debater a atuação, tanto em nível federal, quanto estadual, da OAB na matéria tributária.

O presidente da CEDT e responsável pela organização do evento, Rafael Korff Wagner, ressaltou que a intenção é a de levar ao conhecimento da advocacia e também do público externo o trabalho desenvolvido pela entidade, envolvendo tributação: “Convidamos nomes da OAB nacional que atuam diretamente em questões, envolvendo ações diretas de inconstitucionalidade junto ao Supremo Tribunal Federal, eles vão poder nos falar mais sobre esses processos. Além disso, a Comissão Nacional também estará representada para falar sobre os trabalhos desenvolvidos na análise de projetos de lei, em situações que impactam a vida e o trabalho dos advogados tributaristas”, explicou.

Wagner ressaltou, também, que o trabalho da CEDT gaúcha será apresentado aos colegas: “Nosso trabalho, com a condução do presidente Breier, também será apresentado. Vamos falar sobre nossa contribuição com as ações de demandas junto ao governo do Estado; junto à Receita Federal, além de falar sobre eventos que contribuem com a educação em matéria tributária”, reforçou.

Para se increver no webinar, clique aqui.

Programação:

Rafael Korff Wagner – presidente da CEDT – OAB/RS.

18h10min – A atuação da OAB em matéria tributária

Luiz Gustavo A. S. Bichara – procurador especial tributário do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil;

Matheus Reis e Montenegro – procurador-adjunto tributário do Conselho Federal da OAB;

Rafael Pandolfo – membro da Comissão Nacional Tributária da OAB.

19h – Debates

22/05/2020 18:01

Fórum Interinstitucional Previdenciário acolhe importantes pleitos da advocacia gaúcha

22.05.2020