Home / Noticias / 10.01.2017 16:10

Você pediu e a OAB/RS atendeu: prorrogado para 31 de janeiro a possibilidade do parcelamento da anuidade no cartão de crédito

10/01/2017 16:10

A OAB/RS atendeu aos pedidos dos advogados e prorrogou o prazo para o pagamento da anuidade com valor reduzido até o dia 31 de janeiro. A partir deste ano, a Ordem gaúcha inovou e os profissionais podem também realizar a quitação do valor por meio do cartão de crédito, além dos já existentes boleto bancário e débito em conta.

Até o final do mês, os profissionais também poderão usufruir da vantagem do pagamento com valor reduzido no cartão de crédito em até duas parcelas, ou o parcelamento em até 12 vezes, no valor integral. O pagamento com vantagens também inclui o boleto em somente uma parcela. Em até 12 boletos, o valor é integral.

Neste ano, não serão enviados carnês com os boletos via correio. Se o advogado optar por essa modalidade, deverá imprimir os boletos através deste link.

Parcelamento da anuidade

Caso o profissional queira realizar o parcelamento da cota única da anuidade, será ofertada a possiblidade de efetuar o pagamento em até 2x no cartão de crédito. Há ainda a possibilidade de pagamento do valor integral no modo parcelado, em até 12 vezes, tanto pelo cartão de crédito quanto pelos boletos.

Valor anuidade

Advogado com inscrição até 2012

R$ 978,08 ou 12 parcelas de R$ R$ 93,15

Advogado com inscrição 2013/2014

R$ 708,36 ou 12 parcelas de R$ 67,46

Advogado com inscrição 2016/2015

R$ 472,11 ou 12 parcelas de R$ 44,96

Estagiário

R$ 269,85 ou 12 parcelas de R$ 25,70

Redução real

Nesses últimos três anos, não houve atualização da anuidade, embora tenha ocorrido constante aumento inflacionário. Na mesma linha, com uma gestão para reduzir os custos, investimentos foram feitos de forma segura e transparente como a aquisição de novas unidades de atendimento para os advogados no Estado, além de aportes tecnológicos.

Os valores são a única forma de arrecadação da OAB, pois a instituição não recebe nenhum recurso público. A atualização tem o intuito de assegurar atendimento e a procura por iniciativas na valorização do advogado no seu dia a dia, passando pelo cuidado com a sua saúde e de seus dependentes, como também no aperfeiçoamento para o exercício da profissão. Todos esses benefícios são retorno do investimento feito pelo advogado a partir do pagamento da sua anuidade.

Nas subseções, os advogados têm a sua disposição espaços equipados com computador, scanner, internet e impressora. Da mesma forma, a Ordem gaúcha proporciona aos advogados serviços como as Notas de Expediente, treinamentos e cursos em todo o RS, convênios, auxílios especiais, atendimento 24h de defesa às prerrogativas, entre outros.

10/01/2017 16:10

Desconto em locação de veículos da Localiza para advogados

09.01.2017

Artigo do presidente da OAB/RS: Mortes Impunes