Home / Noticias / 19.02.2017 18:03

Sob comando do vice-presidente da OAB/RS, Cavalgada do Mar teve início no sábado (18)

19/02/2017 18:03

http://bit.ly/2kX26jE
image-galeria-0

Entre autoridades políticas, cavalarianos, amazonas, advogados e seus familiares, a 33ª edição da Cavalgada do Mar teve início neste sábado (18), no Balneário de Dunas Altas, litoral norte do Estado. O evento, que teve como comandante o vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, vai até o próximo dia 25, encerrando na praia de Torres.

O dirigente, que também é patrão do Piquete da OAB/RS, fez a abertura do encontro e salientou a participação da Ordem gaúcha na Cavalgada do Mar, que já é tradição. Segundo ele, o trabalho realizado pela entidade, por meio dos integrantes do movimento nativista, amplia a presença da classe no evento e demonstra o respeito às tradições gaúchas. Além disso, Pellizzer agradeceu a receptividade nos municípios que passou. Neste domingo (19), a Cavalgada seguiu até o município de Cidreira.

“É uma honra muito grande estar cavalgando novamente ao lado desses verdadeiros gaúchos que cultivam a pátria e um amor profundo pela verdade, pelos princípios e pela ética num momento tão crítico que passa o país. Nós sentimos, nessa crise política e econômica sem precedentes, a força do cavaleiro gaúcho que cultua e cultiva as tradições da Cavalgada do Mar. Assumimos o Comando da Cavalgada, sobretudo pela nossa mobilização junto à sociedade por meio da advocacia”, destacou.

“Este evento, acima de tudo, conta um pouco da história do nosso Estado, tendo em vista que refaz o caminho dos carreteiros e muladeiros do século XVIII”, concluiu.

Os cavaleiros percorrem, durante todo o trajeto, cerca de 200km. Tramandaí, Imbé, Capão da Canoa, Arroio do Sal e Torres são as próximas praias do roteiro.

 

Gabriela Milanezi

Assistente de jornalismo 

19/02/2017 18:03



Notícia anterior

OAB/RS aprova desagravo público a advogado agredido por promotor

17.02.2017
Próxima notícia

Artigo do presidente da OAB/RS: Reação frente à insegurança

20.02.2017

Principais notícias

Ver todas